Jorginho admite tristeza pela saída do Vasco e exalta acesso: ‘Eu acreditei’

O técnico do vasco da Gama, Jorginho, disse que gostaria de ter ficado para começar um trabalho do zero na próxima temporada.

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

Comunicado na tarde desta quarta sobre seu desligamento, Jorginho lamentou a saída do Vasco. Em nota, após o clube confirmar a saída, o treinador se disse triste por sair, mas agradeceu a diretoria pela oportunidade e reforçou que o objetivo do acesso foi atingido.

– Fui convocado para essa missão e vim de peito aberto, com muita vontade de ajudar mais uma vez o Vasco a voltar à Série A. Claro que sabia das dificuldades, dos problemas que teríamos de enfrentar, da responsabilidade que estávamos assumindo. Mas o Vasco não é para quem acredita? Eu acreditei, sempre tive certeza de que subiríamos.

– O importante é que o objetivo foi alcançado, conseguimos dar essa grande alegria à torcida vascaína. Fico triste por não poder dar sequência, participar de um planejamento, iniciar uma temporada. Continuarei na torcida por este clube com o qual tenho enorme identificação e que faz parte de minha história. Fica aqui o meu agradecimento ao Luiz Mello, nosso CEO, ao Paulo Bracks, diretor-executivo, ao nosso presidente Jorge Salgado, a todos os amigos da querida comissão técnica, aos jogadores, que foram os protagonistas, à torcida do Gigante da Colina e aos demais funcionários e staff. Beijos no coração – disse Jorginho.

Com Jorginho, deixam o Vasco os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier. Os dois chegaram ao clube juntos com o treinador, no início de setembro.

Com a saída de Jorginho, o Vasco busca um novo treinador para 2023. Juan Pablo Vojvoda é muito bem avaliado internamente e é um nome que interessa. Ele tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano. A tendência é que o novo treinador do clube seja estrangeiro.

Jorginho chegou ao Vasco no início de setembro com a missão de levar o clube ao acesso em 10 jogos e conseguiu na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas – 56,6% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorginho
1 comentário
  • Responder

    Ora ,Jorginho ninguém pode duvidar de seu caráter ,mas não pode reclamar ,você teve tempo para dar ao time um esquema de jogo ,uma configuração ,uma postura ,muitas vezes com intervalo de quase ou mesmo uma semana para estruturar a esquipe ,mas o que si via em cada jogo ,era uma escalação diferente com os jogadores perdidos em campo e muitos dos resultados positivos foram graças as individualidades de um ou outro jogador .Houve jogos ,que a maioria dos jogadores estavam em uma único faixa do campo ,geralmente pela esquerda e, lá do lado direito completamente vazio e, o jogo não era virado ,dai levarmos sufoco até dentro de São Januário ,mesmo vencendo ,as vitórias não convenciam .Você fez sua parte ,fez o combinado que era ficar a frente do time até o final .Agora é bola pra frente ,desempregado é que você não vai ficar .

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.