Jorge Salgado se despede da presidência do Vasco

Jorge Salgado deixa a presidência do Vasco da Gama nesta segunda-feira (22), quando Pedrinho irá assumir o cargo.

Jorge Salgado participa do Abre Aspas
Jorge Salgado participa do Abre Aspas (Foto: André Durão)

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado deixará o cargo nesta segunda-feira (22), quando irá passar o bastão para o ex-jogador Pedrinho. Em suas redes sociais o atual mandatário publicou uma mensagem de despedida.

Salgado falou sobre o acordo feito com a 777 Partners e agradeceu o grupo norte-americano, dono de 70% do futebol Cruzmaltino. O presidente também destacou o apoio da torcida e todos os funcionários por, segundo ele, tornar o futebol do Clube mais forte.

– Depois de exatos três anos, deixo a presidência do Vasco, na certeza que estamos no caminho certo. Clube forte, futebol forte. Agradeço de coração a minha diretoria, e a contribuição de cada funcionário, atleta e comissão técnica nesses anos. Agradeço também a torcida que sempre esteve apoiando o nosso time. Os meus agradecimentos a 777 pela parceria e a todos envolvidos. A Vasco SAF o meu muito obrigado.

Aos 76 anos, Salgado foi eleito para o triênio de 2021 a 2024, em um pleito marcado por confusões e brigas na Justiça. Ele foi um dos grandes entusiastas para que o Gigante da Colina pudesse se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol, o que aconteceu em 2022.

Ao longo do seu mandato, o Cruzmaltino teve 70% do seu futebol vendido para a empresa americana 777 Partners, problemas com os rivais para jogar no Maracanã, avanço na discussão da reforma de São Januário e uma permanência (inédita) na Série B. 

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Shô urubú.

  • Responder

    🙋 até nunca mais

  • Responder

    Presidente, seu nome será eternizado na história do Vasco. O senhor será lembrado como aquele que vendeu o futebol do Vasco, como alternativa a sua incapacidade de dar solução ao caos em que se tornou o Vasco, nas duas últimas décadas, seja no campo administrativo, seja no campo político, sendo esse último o maior culpado pela situação pré falimentar do futebol vascaíno. No Rio de Janeiro, o Vasco não era o único clube que enfrentava dificuldade financeira. Outros clubes, que também viviam dificuldades, apostaram em dirigentes sérios e comprovadamente competentes, e sairam da situação de insolvência e levam seus clubes e times de futebol, para o mais alto patamar do nosso futebol. Já o senhor, sem querer por em descrédito sua seriedade, mas fazendo duras críticas a sua competência em administrar um clube esportivo, optou por entregar um patrimônio do povo vascaíno, aos cuidados de um grupo estadunidense, sem a menor identificação com a tradição secular de um clube, que não dão a menor importância a paixão de uma torcida imensa e que se preocupam tão somente em obter significativos lucros. Predadores e estelionatários, a medida que não cumprem com aquilo que foi prometido durante o processo de compra do nosso futebol. Continue cuidando dos seus negócios privados, porque do Vasco o senhor não conseguiu cuidar, pelo contrário, deu início ao fim do nosso futebol, quiçá (espero que não), do nosso club.

  • Responder

    SOME DO VASCO SEU FDP

  • Responder

    Vai tarde, maldito!!!

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.