Jorge Salgado repudia adiamento do julgamento do Sport

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado se manifestou nas redes sociais para questionar o adiamento do processo do Sport.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado se manifestou após a decisão do STJD de adiar o julgamento do Sport, que responde pela invasão de campo que resultou na suspensão da partida com o Cruzmaltino, na Ilha do Retiro, no último dia 16 de outubro.

Por meio de uma postagem no Twitter, o mandatário vascaíno disse que recebeu a notícia com muita preocupação (veja abaixo). O dirigente, que estava presente na Ilha do Retiro, no dia da confusão, afirmou que espera o cumprimento dos regulamentos e a punição dos infratores.

Salgado reforçou que espera que os auditores do STJD avaliem o processo de forma técnica, para proteger, segundo ele, a lisura do campeonato e futuro de futebol brasileiro.

Leia a íntegra da postagem

Recebi com muita preocupação a notícia de adiamento de última hora do julgamento das gravíssimas ocorrências na partida Sport x Vasco na Ilha do Retiro, que estava marcado para amanhã.

Eu estava presente no jogo acompanhando nossa delegação e fui testemunha da invasão de campo, seguida por violência e a total falta de segurança que obrigou a paralisação da partida.

Não há mais espaço para ocorrências desse tipo no futebol brasileiro.

O mínimo que se espera é o cumprimento dos regulamentos e a correta punição dos infratores para que ninguém nunca mais tenha que sofrer a violência, as ameaças e a intimidação que nossos atletas, funcionários e dirigentes viveram naquela tarde que envergonhou nosso futebol.

Temos absoluta confiança que os auditores do STJD julgarão o caso de forma técnica, isenta e justa, protegendo a lisura do Campeonato Brasileiro e o futuro de nosso futebol.

Roda final tensa

Incialmente marcado para esta quinta-feira (03), o julgamento do Sport foi adiado nesta quarta-feira (02) e ainda não tem uma nova data definida. O mais provável é que o processo ocorra na semana seguinte a última rodada da Série B, que acontece neste fim de semana.

O Vasco enfrenta o Ituano, fora de casa, em confronto direto no próximo domingo. O Gigante sobe com um empate. Em caso de derrota, precisará de uma combinação de resultados extremamente complicada para se manter no G4.

1 comentário
  • Responder

    Jorge salgado é repudiado dentro do Vasco desde o primeiro dia que assumiu a presidência do Vasco, através de liminar.
    ele é o culpado do Vasco tá essa m… Aí.

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.