Jorge Salgado repudia adiamento do julgamento do Sport

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado se manifestou nas redes sociais para questionar o adiamento do processo do Sport.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado se manifestou após a decisão do STJD de adiar o julgamento do Sport, que responde pela invasão de campo que resultou na suspensão da partida com o Cruzmaltino, na Ilha do Retiro, no último dia 16 de outubro.

Por meio de uma postagem no Twitter, o mandatário vascaíno disse que recebeu a notícia com muita preocupação (veja abaixo). O dirigente, que estava presente na Ilha do Retiro, no dia da confusão, afirmou que espera o cumprimento dos regulamentos e a punição dos infratores.

Salgado reforçou que espera que os auditores do STJD avaliem o processo de forma técnica, para proteger, segundo ele, a lisura do campeonato e futuro de futebol brasileiro.

Leia a íntegra da postagem

Recebi com muita preocupação a notícia de adiamento de última hora do julgamento das gravíssimas ocorrências na partida Sport x Vasco na Ilha do Retiro, que estava marcado para amanhã.

Eu estava presente no jogo acompanhando nossa delegação e fui testemunha da invasão de campo, seguida por violência e a total falta de segurança que obrigou a paralisação da partida.

Não há mais espaço para ocorrências desse tipo no futebol brasileiro.

O mínimo que se espera é o cumprimento dos regulamentos e a correta punição dos infratores para que ninguém nunca mais tenha que sofrer a violência, as ameaças e a intimidação que nossos atletas, funcionários e dirigentes viveram naquela tarde que envergonhou nosso futebol.

Temos absoluta confiança que os auditores do STJD julgarão o caso de forma técnica, isenta e justa, protegendo a lisura do Campeonato Brasileiro e o futuro de nosso futebol.

Roda final tensa

Incialmente marcado para esta quinta-feira (03), o julgamento do Sport foi adiado nesta quarta-feira (02) e ainda não tem uma nova data definida. O mais provável é que o processo ocorra na semana seguinte a última rodada da Série B, que acontece neste fim de semana.

O Vasco enfrenta o Ituano, fora de casa, em confronto direto no próximo domingo. O Gigante sobe com um empate. Em caso de derrota, precisará de uma combinação de resultados extremamente complicada para se manter no G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Jorge salgado é repudiado dentro do Vasco desde o primeiro dia que assumiu a presidência do Vasco, através de liminar.
    ele é o culpado do Vasco tá essa m… Aí.

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.