Jorge Salgado pede indeferimento dos agravos e validação da eleição online

Jorge Salgado faz nova petição pedindo o indeferimento dos agravos de Monteiro e de Leven Siano e validação da eleição online.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Marcado previamente para o dia 17 de dezembro, o julgamento em colegiado sobre as eleições do Vasco, na Primeira Câmara Cível, está adiado e sem nova data prevista. Com o recesso do judiciário próximo (a partir de 20 de dezembro), a sessão, que será realizada virtualmente, só será realizada em janeiro de 2021.

A informação sobre nova mudança no julgamento foi publicada pelo site Esporte News Mundo.

A decisão acata pedido de Faués Cherene Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, que é autor da ação original e está agravado por Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, e Luis Roberton Leven Siano, candidato à presidência do Vasco. Os dois últimos são os agravantes, ou seja, aqueles que pedem a reforma da decisão de Mussa.

Mussa quer a “garantira de sustentação oral das partes” caso o julgamento acontecesse de maneira presencial ou, no caso, na sessão on-line. O que significa que novo julgamento deve ter a participação dos advogados de Mussa, como presidente da Assembleia Geral, de Monteiro, de Leven Siano e, possivelmente também, de Alexandre Campelo, presidente do Vasco.

No formato anterior, previsto para 17 de dezembro, as partes apenas acompanhariam a sessão on-line.

Nessa terça-feira, o desembargador e relator do caso, Camilo Rulière, decidiu levar para colegiado a decisão a respeito da validade da eleição realizada no dia 7 de novembro. Rulière autorizou o pleito na noite do dia 6, sexta-feira, o que gerou protesto de outras chapas.

Na ocasião, pela contagem da mesa diretora da eleição – mesmo depois da suspensão do pleito por decisão do STJ, o que terminou revisto em nova análise, e do encerramento dos trabalhos do presidente da Assembleia Geral -, Leven Siano foi o mais votado.

Outra eleição foi realizada no dia 14 de novembro, desta vez com Jorge Salgado como o mais votado. A posse do novo presidente está prevista para 20 de janeiro de 2021.

Salgado pede validação de eleição online

No mesmo processo, também nesta quarta-feira, o candidato da “Mais Vasco”, Jorge Salgado pediu indeferimento dos agravos de Roberto Monteiro e de Leven Siano. Ele sustenta a nova ação com a lembrança de que houve reunião com a concordância de todos os candidatos – incluindo Leven Siano – no dia 3 de novembro, para remarcação a 14 de novembro.

Ainda na ação, Salgado pede a validade da eleição on-line, no formato que foi realizado no dia 14 de novembro. Os advogados de Salgado lembram que a Assembleia Geral de 7 de novembro era irregular, pois Alexandre Campello, presidente do clube, não tem poderes para a convocação.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    VELHO BOSSAL , HIPOCRITA E CORRUPTO, DIZ QUE A ELEIÇAO DO DIA 7 FOI ILEGAL SO DEPOIS QUE SOUBE QUE ESTAVA PERDENDO, POREM ELE ESTAVA LÁ COM O SEU CARRO DE SOM E ANGARIANDO ELEITORES. QUER O PODER A TODO CUSTO. ESSE MATUSALEM TÁ COM O PÉ NA COVA E AINDA NESSA ETAPA DE IDOSO NÃO APRENTEU OS VALORES DA HOMBRIDADE. CORRUPTO

  • Responder

    Temos que colocar o Alexandre Campelo junto com o Merda do salgado e o bosta do Mussa para fora de são Januário a ponta pés para ser mas claro na porrada

    • Vamos já

  • Responder

    Velho ridículo e sem palavras deveria ter vergonha palavras que saíram da boca dele dizendo que as eleições tinha que ser no dia 7 de novembro só porque perdeu tá querendo fazer graça palhaço ? toma vergonha na cara seu velho patético suas palavras não valem de nada

  • Responder

    Final de 2021 a justiça decide que Leven Siano é o presidente. Aí o Vasco estará igual o Cruzeiro, na segunda divisão na parte de baixo da tabela.
    Parabéns Salgado, você e Mussa conseguiram afundar o clube. 2 velhos que se dizem vascaínos.
    Tomara que sejam cobrados pelos torcedores, vai que tem alguém com mais disposição na torcida e cobra essa bronca.

  • Responder

    JORGE SALGADO RECONHEÇA SEJA HUMILDE VC PERDEU ESSA ELEIÇÃO

  • Responder

    Cadê a torcida organizada e os torcedores pra acabar com está palhaçada estes velhos estão acabando com o Vascão se não pode julgamento on-line para decidir a eleição pq vcs querem validar a eleição do dia 14 que foi on-line vcs tem que ser presos cambadas

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.