Jorge Salgado não garante permanência de Benítez após fim de empréstimo

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, não garantiu que o meia Martín Benítez seguirá no Clube após fim de empréstimo.

Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG
Martín Benítez deve iniciar partida contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Após uma longa novela nos últimos dias de 2020, o Vasco conseguiu renovar por mais seis meses o empréstimo com o meia argentino Martín Benítez. Porém, o futuro do jogador, de 26 anos, após o meio de 2021 é indefinido. Em entrevista ao canal do YouTube “Atenção, Vascaíno”, o presidente Jorge Salgado afirmou que tem o desejo de mantê-lo, mas a situação financeira do clube carioca é bem delicada.

“Jogador de qualidade e que a torcida gosta também. Não posso afirmar nada hoje, estamos em fevereiro, e o contrato dele termina no meio do ano. Se eu tiver recursos, o Benítez fica no Vasco. Se ele não ficar no Vasco, é contra a minha vontade. Agora eu não posso prejudicar o clube para contratar um jogador”, afirmou.

Durante as negociações com o Vasco no fim do ano passado, o Independiente sinalizava que queria receber quatro milhões de dólares (cerca de R$ 21,51 milhões) para acertar a transferência do jogador. Ainda não é possível prever se os números serão os mesmos no meio do ano.

“Se eu tiver as condições naquele momento próximo ao término do contrato, eu contrato o Benítez tranquilamente. Se eu não tiver, paciência. Vida que segue. Primeiro vamos colocar a casa em ordem e depois pensar em contratação. Como vou contratar um jogador se eu não consigo pagar os salários dos outros. É contra os meus princípios. Eu poderia jogar pra galera, mas não vou fazer isso. Uma boa parte da dívida veio de decisões erradas. Sempre colocamos as prioridades de maneira errada. Em vez de estar consertando a casa, estava sempre alavancado e sem dinheiro para pagar”, explicou.

Fonte: O Dia

8 comentários
  • Responder

    Presidente FDP e mentiroso vai se F…. Vagabundo

  • Responder

    Salgado não tem nem pra comprar catatau quanto mais pagar vinte milhões por Benítez salgado é o novo Pinóquio de são Januário .

  • Responder

    Não vale esse dinheiro todo. Nos times da série B tem bons jogadores que dá pra aproveitar. 20 milhões da pra contratar uns 3 jogadores bons dos times da série B que se destacaram.

  • Responder

    Presidente merda o momento do Vasco é difícil e o senhor ainda vai falar bosta. Mesmo que fosse indagado sobre a permanência ou não de Benitez a a resposta de qualquer dirigente competente e não burro, responderia simples assim: O ASSUNTO DO MOMENTO NO VASCO É O BRASILEIRÃO E FAREMOS DE TUDO PARA CONTINUARMOS NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. BENITEZ É FUTURO, FALAREMOS NA HORA OPORTUNA SOBRE O CASO. AGORA ABORDAR SE O CARA FICA OU NÃO FOI UMA BURRICE ENORME ESSE ASSUNTO PODERÁ ATÉ INFLUENCIAR NO RENDIMENTO DE BENITEZ E DE TODO O TIME. ESTÁ DIFÍCIL ENTRA E SAI PRESIDENTE NO VASCO E SÓ BOSTAS ASSUMEM O CLUBE. ESTE FDP DISSE NA CAMPANHA QUE JÁ TINHA GARANTIDO MUITOS INVESTIDORES E RECURSOS PARA O VASCO, AGORA VEM COM ESSA CONVERSA DE QUE NÃO EXISTE DINHEIRO. Se não tinha capacidade de assumir um time da grandeza do Vasco NÃO DEVERIA NEM TER ENTRADO SEU FDP. Deixa de falar merda e trabalhe é de trabalho e muito trabalho e seriedade que o Vasco precisa. Vamos lá Vascão pra cima do Fortaleza: 2×0 gols de Germám Cano. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Jogador meia boca, não joga nada e alega fora de forma.

  • Responder

    Quero saber KD o dinheiro???? Isso não contrata ninguém!!! Está no Lugar errado

  • Responder

    Kkkkkk. Quanta mentira para se eleger. Sai um e entra outto e nada muda. O nosso Vasco só tem nentiroso e ladrão

  • Responder

    Tá certo o Presidente ! Um belo jogador mas no Vasco ainda não jogou o suficiente para ser contratado por RS$20 milhões !!!

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.