Salgado ignora ações na Justiça e anuncia plano de 100 dias para gestão no Vasco

Jorge Salgado ignorou as ações de Leven Siano e aliados na Justiça, e segue com o processo de transição no Vasco da Gama.

Jorge Salgado se reúne com futuros vice-presidentes e CEO do Vasco
Jorge Salgado se reúne com futuros vice-presidentes e CEO do Vasco (Foto: Reprodução)

Presidente eleito no Vasco, Jorge Salgado se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira, no dia seguinte às diversas tentativas do grupo de Luiz Roberto Leven Siano de impedir a posse na presidência do clube. O líder da Somamos é autor de ação para revisão da decisão de colegiado favorável a Salgado no TJ-RJ e beneficiário de movimentações do partido Solidariedade e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro.

Ainda não há novas decisões sobre os pedidos.

Salgado reuniu a equipe de transição, com seus futuros indicados a cargos de vice-presidentes e o recém-contratado CEO Luiz Mello, para discutir planos iniciais de gestão no Vasco. Ele ignorou as ações de seu adversário político. Nessa quinta-feira, por meio da assessoria de imprensa, disse que o tema eleição era passado.

Na publicação em seu Twitter, o empresário do mercado financeiro disse que a reunião serviu para levantar “dados em cada área na transição e fechar o plano dos primeiros 100 dias da nossa gestão, que serão anunciados na posse.”

A posse, porém, com guerra sem fim nos tribunais, ainda é uma incógnita no Vasco. Ainda não há data para a cerimônia. Pelo estatuto do clube, seria na primeira semana da segunda quinzena de dezembro. O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, é quem deveria convocar a posse.

A convocação do presidente do Deliberativo precisa acontecer com cinco dias de antecedência do prazo para a posse da nova diretoria – a primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Caso Monteiro ou seu vice no Conselho não convoquem a posse, o atual presidente Alexandre Campello pode fazer a convocação dois dias depois do fim do prazo. É o entendimento da Mais Vasco.

– Nossos compromissos são claros. Profissionalizar a gestão do Clube, reestruturar o endividamento, equacionar o fluxo de caixa, aumentar receitas, sempre tendo como objetivo garantir ao Vasco um futebol forte e vencedor. Os desafios são imensos. Estamos prontos para enfrentá-los – disse Salgado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
4 comentários
  • Responder

    O melhor para o Vasco é o levem sianoooooooooooooooooo

  • Responder

    Posso até concordar que o Jorge Salgado não seja o ideal opara comandar o Vasco, porém no meio desses outros candidatos não existe um que poderíamos dizer esse é MUITO BOM, nesta briga pelo poder todos só pensam é neles. Então, bom ou ruim, vamos deixar o Salgado trabalhar para depois julgar sua administração. Essa briga suja, imunda, sem vergonha,l pelo poder, só pode atrapalhar o futebol do Vasco e com isso, quem sofre somos nós torcedores. DEIXA O HOMEM TRABALHAR EM PAZ! Marden Góes

  • Responder

    Salgado , pode esperar que junto com Golpello, tu vai vazar!!!!!!

    • Briga tola…
      se tivessem propostas concretas se juntaria pelo vasco para tornar o vasco +forte.
      muito mimimi
      um faliu em bolsa de 20 milhoes,
      ooutro….carta de credito em.100 milhoes e o vasco NADA.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.