Salgado ignora ações na Justiça e anuncia plano de 100 dias para gestão no Vasco

Jorge Salgado ignorou as ações de Leven Siano e aliados na Justiça, e segue com o processo de transição no Vasco da Gama.

Jorge Salgado se reúne com futuros vice-presidentes e CEO do Vasco
Jorge Salgado se reúne com futuros vice-presidentes e CEO do Vasco (Foto: Reprodução)

Presidente eleito no Vasco, Jorge Salgado se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira, no dia seguinte às diversas tentativas do grupo de Luiz Roberto Leven Siano de impedir a posse na presidência do clube. O líder da Somamos é autor de ação para revisão da decisão de colegiado favorável a Salgado no TJ-RJ e beneficiário de movimentações do partido Solidariedade e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro.

Ainda não há novas decisões sobre os pedidos.

Salgado reuniu a equipe de transição, com seus futuros indicados a cargos de vice-presidentes e o recém-contratado CEO Luiz Mello, para discutir planos iniciais de gestão no Vasco. Ele ignorou as ações de seu adversário político. Nessa quinta-feira, por meio da assessoria de imprensa, disse que o tema eleição era passado.

Na publicação em seu Twitter, o empresário do mercado financeiro disse que a reunião serviu para levantar “dados em cada área na transição e fechar o plano dos primeiros 100 dias da nossa gestão, que serão anunciados na posse.”

A posse, porém, com guerra sem fim nos tribunais, ainda é uma incógnita no Vasco. Ainda não há data para a cerimônia. Pelo estatuto do clube, seria na primeira semana da segunda quinzena de dezembro. O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, é quem deveria convocar a posse.

A convocação do presidente do Deliberativo precisa acontecer com cinco dias de antecedência do prazo para a posse da nova diretoria – a primeira semana da segunda quinzena de janeiro. Caso Monteiro ou seu vice no Conselho não convoquem a posse, o atual presidente Alexandre Campello pode fazer a convocação dois dias depois do fim do prazo. É o entendimento da Mais Vasco.

– Nossos compromissos são claros. Profissionalizar a gestão do Clube, reestruturar o endividamento, equacionar o fluxo de caixa, aumentar receitas, sempre tendo como objetivo garantir ao Vasco um futebol forte e vencedor. Os desafios são imensos. Estamos prontos para enfrentá-los – disse Salgado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O melhor para o Vasco é o levem sianoooooooooooooooooo

  • Responder

    Posso até concordar que o Jorge Salgado não seja o ideal opara comandar o Vasco, porém no meio desses outros candidatos não existe um que poderíamos dizer esse é MUITO BOM, nesta briga pelo poder todos só pensam é neles. Então, bom ou ruim, vamos deixar o Salgado trabalhar para depois julgar sua administração. Essa briga suja, imunda, sem vergonha,l pelo poder, só pode atrapalhar o futebol do Vasco e com isso, quem sofre somos nós torcedores. DEIXA O HOMEM TRABALHAR EM PAZ! Marden Góes

  • Responder

    Salgado , pode esperar que junto com Golpello, tu vai vazar!!!!!!

    • Briga tola…
      se tivessem propostas concretas se juntaria pelo vasco para tornar o vasco +forte.
      muito mimimi
      um faliu em bolsa de 20 milhoes,
      ooutro….carta de credito em.100 milhoes e o vasco NADA.

Comente

Veja também
Paulo Dybala em campo pela Roma
Dybala recebe camisa e ‘aceita’ convite para jogar no Vasco

O atacante Paulo Dybala, da Roma, da Itália, recebeu uma camisa do Vasco da Gama de uma torcida organizada.

Erick Marcus no treino do Vasco
Erick Marcus volta a ser relacionado no Vasco

O atacante Erick Marcus foi relacionado pelo técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, para o clássico contra o Fluminense.

Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.