Jorge Salgado garante que entregará um Vasco melhor após sua gestão

Jorge Salgado garantiu que entregará o Vasco da Gama mais forte economicamente e desportivamente após sua gestão.

Chancelado pela Justiça como o presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado concedeu sua primeira entrevista coletiva após a resolução do processo eleitoral. Acompanhado do 1º vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, e do 2º vice geral, Roberto Duque Estrada, ele garantiu que entregará o clube mais forte economicamente e desportivamente após os três anos de sua gestão.

“Estamos motivados para enfrentar os desafios. Temos que ter equilibro e bom senso para levar o Vasco a uma situação bem melhor daqui a três anos. Tenho certeza de que daqui a três anos estaremos entregando um Vasco melhor tanto do ponto de vista financeiro como também do esportivo. Criaremos condições para termos um time mais forte. Essa é minha meta e o recado que posso dar a vocês”, declarou.

A coletiva também teve uma “passagem de bastão” simbólica do atual presidente do clube, Alexandre Campello, que fica no comando até a primeira quinzena de janeiro de 2021. O dirigente prometeu uma transição pacífica e transparente:

“Sempre estivemos a disposição para fazer a transição. Agora, com a definição da Justiça, podemos retomar a transição. Quero aproveitar e deixar claro que a nossa gestão vai fazer tudo o que for possível e estaremos sempre a disposição do Salgado para que todas as informações sejam passadas. Que o clube possa seguir sua vida normalmente”.

Salgado terá reunião com prefeito Eduardo Paes

Durante a coletiva, Carlos Roberto Osório — que já foi deputado — informou que a nova diretoria tem agendada uma reunião com o futuro prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que é um declarado torcedor vascaíno. A ideia do clube é que a prefeitura ajude na revitalização do projeto de reforma de São Januário.

“Eu conversei com o Paes logo após a decisão da Justiça, na quinta passada. Já combinamos uma agenda para logo após a posse, em janeiro. Estaremos no gabinete do prefeito para apresentar os nossos planos. O Vasco é um polo de desenvolvimento para o Rio de Janeiro em vários aspectos. Nosso entorno é um desfio urbanístico. O prefeito tem como prioridade a revitalização do eixo da Avenida Brasil, que fica próxima a São Januário. Não tenho nenhuma dúvida de que a prefeitura será parceira. Ter um prefeito vascaíno nos dá essa vantagem”.

Confira os principais tópicos da coletiva de Salgado

Benítez

“Para ser muito sincero, não houve nenhuma sinalização positiva por parte do empresário. Empresário diz que ele tem de ser devolvido ao fim do contrato. Isso é um desejo do presidente do “Independiente. Já falei com o empresário, falei da nossa proposta de estender o contrato até o final do Brasileiro. Nada mais justo do que o contrato ser estendido. Ele deve ter passado isso para o presidente. Tentei falar com o presidente duas vezes, não consegui, mas vou continuar tentando para tentar demovê-lo de devolver o Benítez agora no final de dezembro”.

Rodrigo Caetano

“Conversei sim com ele, tive uma conversa na semana passada, já o conheço da época que passou aqui pelo Vasco. Conhece o Vasco, é competente, trabalha no Internacional, que é hoje um dos maiores clubes. Conversei com ele, ainda não tinha a decisão judicial, e disse que esperava a decisão para falar com ele. Estou aguardando uma volta dele para continuarmos essa conversa. Pessoa extremamente competente, conhece o Vasco, mas não tem nada definido até agora”.

Sá Pinto

“Conversei com Campello e Zé Luis (vice de futebol) no sentido de levar minha preocupação em relação ao estado atual, coloquei algumas coisas. O que pude sentir das conversas com Alexandre e Zé Luis é que eles têm absoluta confiança no treinador. Que o treinador está fazendo o seu trabalho, está sob pressão e num momento difícil, mas eles têm confiança no trabalho dele”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E pouco seu bosta olha o projeto do Leven olha seu vc e ridículo vai cuida dos netos seu velho gagá

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.