Jorge Salgado estaria sendo pressionado a demitir Fernando Diniz

O presidente Jorge Salgado, do Vasco da Gama, estaria sendo pressionado a demitir o técnico Fernando Diniz após resultados negativos.

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama
Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama (Foto: André Durão)

Desde o fim do confronto contra o Botafogo, que decretou a permanência do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz não tem mais paz em São Januário. Ele declarou, inclusive, que tem futuro incerto no clube.

O Torcedores.com apurou que a pressão sobre Fernando Diniz nunca foi tão forte no Vasco. Contratado sob desconfiança do torcedor, ele convive com críticas ao seu trabalho desde que aceitou o desafio de comandar o time na Série B.

A maior torcida organizada do clube pressiona o presidente Jorge Salgado a demitir Fernando Diniz. Nas redes sociais, a revolta do torcedor ainda mantém o Vasco estre os assuntos mais comentados e, agora, já há insatisfação declarada na base de apoio política do dirigente.

Em outras palavras, Jorge Salgado tem sido cobrado de perto. A princípio, são muitas as queixas que têm chegado ao conhecimento do mandatário vascaíno. Afinal, Fernando Diniz é questionado internamente sobre o gerenciamento do elenco, qualidade dos treinos e escalações do time.

Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas a Jorge Salgado entendem que chegou o momento de interromper o trabalho em detrimento do planejamento para 2022. Essa reformulação passa, inclusive, pelo desligamento de toda a comissão técnica.

O entendimento, internamente, é de que Jorge Salgado precisa “limpar a área” e dar uma resposta imediata a conselheiros, sócios e torcedores. Para dirigentes mais próximos ao gabinete, os jogos contra o Vitória, Vila Nova, Remo e Londrina devem servir como laboratório.

A ala mais radical do clube defende a efetivação de Igor Henrique Menezes, técnico do time sub-20, até o fim da Série B do Brasileirão. Há o entendimento, que até lá, a diretoria terá o nome ideal para comandar o Vasco em 2022.

Os números de Fernando Diniz no Vasco

Com passagens por Paraná, Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, Fernando Diniz foi contratado para o lugar de Lisca. Ele chegou ao clube acompanhado dos auxiliares Yan Razera e Eduardo Zuma e, do preparador físico Wagner Bertelli.

Até aqui, Fernando Diniz comandou o time 11 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o time marcou 12 e sofreu 15 gols.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Um dirigente de clube que contrata um fracassado desse, tem a maior culpa. Quando o entregador de colete é contratado so temos uma certeza que ele será demitido após um trabalho pessimo

  • Responder

    Cara para elenco que o Vasco tem hj, nem o Guardiola da jeito, infelizmente pode mandar o Diniz embora e contratar quem essa diretoria quiser se não mudar as peças do elenco, não vai nada melhor que temos hj …

  • Responder

    O maior culpado dessa situação é ele, porque sabe que os jogadores são limitados, aí manda os caras sair tocando abola, aonde os adversários fizeram a festa.

    • Vamos fazer filme que é melhor não entendemos nada de futebol .

  • Responder

    Demite o Salgado , isso sim!!!!!!!!!!

  • Responder

    Técnico não faz mágica!!!

  • Responder

    A para que o técnico tem haver com o momento que o clube vem vivenciando a anos, que tem que sair é toda essa diretoria, uma pouca vergonha, falta de respeito com o clube e com nós torcedores!!!

  • Responder

    O problema não é o técnico, e sim o elenco, jogadores pereba do Caraí. Não merecem ganhar nem 5mil reais de salário.

  • Responder

    O Diniz merece ser demitido, porque nas últimas 6 partidas ele disse nas coletivas que o time não estava jogando bem, e mesmo assim mantinha o time!! Time que tá ganhando não se mexe, mas time que está jogando. Al e perdendo sim né Diniz, teimoso e burro!!

  • Responder

    Gente vamos entrar em São Januário e tirar esse bandido que comprou a justiça do clube a força temos que fazer justiça com as próprias mãos, a torcida vascaina é forte e grande esse bandido tem que sair no pau.

  • Responder

    Se for trocar de técnico… Valdir bigode e uma boa opção!!!

  • Responder

    O PROBLEMA NAO ESTA NO TECNICO E JOGADORES SIM NO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA ASSALTARAM AS ELEIÇOES CONTRATARAM MAU MUITO MAU SO PARA DESTRUIR DE VEZ O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA . E SO VEXAME PARA NOS TORCEDORES ESSES EPISODIO JA VEM SE ARRASTANDO DESDE OS ANOS 2000 . AGORA A CULPA E DO TECNICO . O VASCO JA TEVE TORCIDAS DE VERDADE HJ EM DIA E TD MIMI. SAI FORAAAAAAAAAAAAAAA

  • Responder

    Tem que demitir o técnico Fernando Diniz e em seguida Jorge salgado tem que se demite do cargo de presidente

  • Responder

    Um monte de pereba furúnculo é querem manda o técnico embora , o problema não é o técnico são os jogadores medíocre que lá tem .

    • É muita imbecilidade alguém achar que o problema é o Diniz, a diretoria trás um monte de jogadores refugos que nenhum clube tem interesse, lança os jogadores da base alguns precocemente pra resolver o problema e nem a competência de trazer um goleiro de confiança tiveram. Trocaram de técnicos com se fosse resolver alguma coisa e não assumem que fizeram cagada na montagem do elenco.

Comente

Veja também
Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.