Jorge Salgado estaria sendo pressionado a demitir Fernando Diniz

O presidente Jorge Salgado, do Vasco da Gama, estaria sendo pressionado a demitir o técnico Fernando Diniz após resultados negativos.

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama
Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama (Foto: André Durão)

Desde o fim do confronto contra o Botafogo, que decretou a permanência do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz não tem mais paz em São Januário. Ele declarou, inclusive, que tem futuro incerto no clube.

O Torcedores.com apurou que a pressão sobre Fernando Diniz nunca foi tão forte no Vasco. Contratado sob desconfiança do torcedor, ele convive com críticas ao seu trabalho desde que aceitou o desafio de comandar o time na Série B.

A maior torcida organizada do clube pressiona o presidente Jorge Salgado a demitir Fernando Diniz. Nas redes sociais, a revolta do torcedor ainda mantém o Vasco estre os assuntos mais comentados e, agora, já há insatisfação declarada na base de apoio política do dirigente.

Em outras palavras, Jorge Salgado tem sido cobrado de perto. A princípio, são muitas as queixas que têm chegado ao conhecimento do mandatário vascaíno. Afinal, Fernando Diniz é questionado internamente sobre o gerenciamento do elenco, qualidade dos treinos e escalações do time.

Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas a Jorge Salgado entendem que chegou o momento de interromper o trabalho em detrimento do planejamento para 2022. Essa reformulação passa, inclusive, pelo desligamento de toda a comissão técnica.

O entendimento, internamente, é de que Jorge Salgado precisa “limpar a área” e dar uma resposta imediata a conselheiros, sócios e torcedores. Para dirigentes mais próximos ao gabinete, os jogos contra o Vitória, Vila Nova, Remo e Londrina devem servir como laboratório.

A ala mais radical do clube defende a efetivação de Igor Henrique Menezes, técnico do time sub-20, até o fim da Série B do Brasileirão. Há o entendimento, que até lá, a diretoria terá o nome ideal para comandar o Vasco em 2022.

Os números de Fernando Diniz no Vasco

Com passagens por Paraná, Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, Fernando Diniz foi contratado para o lugar de Lisca. Ele chegou ao clube acompanhado dos auxiliares Yan Razera e Eduardo Zuma e, do preparador físico Wagner Bertelli.

Até aqui, Fernando Diniz comandou o time 11 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o time marcou 12 e sofreu 15 gols.

Fonte: Torcedores.com

15 comentários
  • Responder

    Um dirigente de clube que contrata um fracassado desse, tem a maior culpa. Quando o entregador de colete é contratado so temos uma certeza que ele será demitido após um trabalho pessimo

  • Responder

    Cara para elenco que o Vasco tem hj, nem o Guardiola da jeito, infelizmente pode mandar o Diniz embora e contratar quem essa diretoria quiser se não mudar as peças do elenco, não vai nada melhor que temos hj …

  • Responder

    O maior culpado dessa situação é ele, porque sabe que os jogadores são limitados, aí manda os caras sair tocando abola, aonde os adversários fizeram a festa.

    • Vamos fazer filme que é melhor não entendemos nada de futebol .

  • Responder

    Demite o Salgado , isso sim!!!!!!!!!!

  • Responder

    Técnico não faz mágica!!!

  • Responder

    A para que o técnico tem haver com o momento que o clube vem vivenciando a anos, que tem que sair é toda essa diretoria, uma pouca vergonha, falta de respeito com o clube e com nós torcedores!!!

  • Responder

    O problema não é o técnico, e sim o elenco, jogadores pereba do Caraí. Não merecem ganhar nem 5mil reais de salário.

  • Responder

    O Diniz merece ser demitido, porque nas últimas 6 partidas ele disse nas coletivas que o time não estava jogando bem, e mesmo assim mantinha o time!! Time que tá ganhando não se mexe, mas time que está jogando. Al e perdendo sim né Diniz, teimoso e burro!!

  • Responder

    Gente vamos entrar em São Januário e tirar esse bandido que comprou a justiça do clube a força temos que fazer justiça com as próprias mãos, a torcida vascaina é forte e grande esse bandido tem que sair no pau.

  • Responder

    Se for trocar de técnico… Valdir bigode e uma boa opção!!!

  • Responder

    O PROBLEMA NAO ESTA NO TECNICO E JOGADORES SIM NO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA ASSALTARAM AS ELEIÇOES CONTRATARAM MAU MUITO MAU SO PARA DESTRUIR DE VEZ O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA . E SO VEXAME PARA NOS TORCEDORES ESSES EPISODIO JA VEM SE ARRASTANDO DESDE OS ANOS 2000 . AGORA A CULPA E DO TECNICO . O VASCO JA TEVE TORCIDAS DE VERDADE HJ EM DIA E TD MIMI. SAI FORAAAAAAAAAAAAAAA

  • Responder

    Tem que demitir o técnico Fernando Diniz e em seguida Jorge salgado tem que se demite do cargo de presidente

  • Responder

    Um monte de pereba furúnculo é querem manda o técnico embora , o problema não é o técnico são os jogadores medíocre que lá tem .

    • É muita imbecilidade alguém achar que o problema é o Diniz, a diretoria trás um monte de jogadores refugos que nenhum clube tem interesse, lança os jogadores da base alguns precocemente pra resolver o problema e nem a competência de trazer um goleiro de confiança tiveram. Trocaram de técnicos com se fosse resolver alguma coisa e não assumem que fizeram cagada na montagem do elenco.

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.