Jorge Salgado e procurador geral do RJ celebram decisão que libera público em SJ

MPRJ e Vasco da Gama firmaram acordo nesta quarta-feira (13) para aprimorar a segurança e retomar jogos com público em São Januário.

MPRJ e Vasco celebram acordo para aprimorar a segurança e retomar jogos com público em São Januário
MPRJ e Vasco celebram acordo para aprimorar a segurança e retomar jogos com público em São Januário (Foto: MP-RJ)

Após Vasco da Gama e o Ministério Público do RJ oficializarem, nesta quarta-feira (13), o acordo para a liberação de torcedores em São Januário, o presidente Cruzmaltino, Jorge Salgado, e procurador geral de Justiça, Luciano Matos celebraram a decisão.

O procurador destacou que as medidas de segurança que serão implementadas pelo Gigante da Colina irão representar uma forma mais eficiente de se combater e coibir eventuais atos de violência não só em São Januário, mas em outros estádios do Rio.

– O Vasco se prontificou a apresentar medidas concretas, entre elas o reconhecimento facial, uma tecnologia que trará um avanço para além do que já existe no futebol do Rio de Janeiro.

O estádio passará por melhorias, que incluem a instalação de sistema de biometria facial nas catracas de acesso, tecnologia ainda inédita nos estádios do Rio, entre outras medidas. A implementação será por fases, com conclusão prevista para junho de 2024.

Mandatário vascaíno, Jorge Salgado destacou a elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Nele, o Clube compromete-se a verificar uma série de medidas de segurança e reestruturação interna e externa em São Januário.

– Com esse TAC deixaremos um legado ao futebol carioca e brasileiro. Nossa responsabilidade é grande, mas teremos todo o empenho para cumprir.

São Januário está impedido de receber torcedores desde o dia 23/06, por decisão do Poder Judiciário, depois da confusão na partida entre Vasco e Goiás. Neste sábado, o Vasco encara o Fluminense, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Barsileiro. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Agora é necessário que todos os estádios que recebem jogos do campeonato Brasileiro ou estadual tenham o mesmo tratamento. Caso contrário, será perseguição e preconceito contra um único clube e a população que mora ao entorno de São Januário.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile