Jorge Salgado e Brant buscam acordo com Mussa por eleição híbrida no Vasco

Mussa terá uma reunião nesta quinta com todos os candidatos, onde conhecerá propostas de realização da eleição híbrida.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A confusão sem fim na eleição do Vasco teve aceno de paz nas últimas horas. Dois candidatos do pleito, Julio Brant, da chapa Sempre Vasco, e Jorge Salgado, da Mais Vasco, conversaram ao longo da quarta-feira e procuraram o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, para buscar acordo por eleição híbrida no clube.

Na última terça, pouco depois de reunião que definiu adiamento do pleito anteriormente marcado para o próximo sábado (dia 7), a Justiça do Rio de Janeiro deferiu pedido do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa, por eleição exclusivamente virtual – a mesma decisão marcou o pleito para dia 14.

Na reunião desta quinta-feira, às 10h, em São Januário, com todos os candidatos, Mussa vai receber três propostas de empresas dispostas a realizar a eleição chamada híbrida – presencial e online. O presidente da Assembleia Geral vai avaliar as opções e levar em conta o tempo curto até o pleito (ainda marcado para o dia 14) e a segurança da solução apresentada pelas concorrentes.

Mussa e Salgado, antigos companheiros de Conselho do Vasco – os dois são beneméritos -, buscaram entendimento, acompanhados de Julio Brant.

As duas chapas caminharam juntas em ações na Justiça – por exemplo, na defesa do voto dos anistiados, o que não foi concedido num primeiro momento por decisão da Junta eleitoral vascaína – e mantêm bom trato, apesar do desgaste do processo eleitoral.

A Assembleia Geral Extraordinária de 30 de agosto, ocorrida via internet, foi feita sob o comando da “Eleja Online”, do Rio Grande do Sul, que não teria condições entregar a eleição híbrida até o dia 14. Ainda há possibilidade de novo adiamento, para o dia 21, o que esbarra, porém, no prazo estatutário previsto – a eleição precisa ser realizada até o fim da primeira quinzena de novembro.

Um acordo para ultrapassar essa data poderia ser referendado no Conselho Deliberativo, presidido por Roberto Monteiro, adversário político de Mussa.

No próximo dia 15, São Januário receberá as eleições municipais dentro de seu ginásio.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Dupla retorna ao Rio e inicia preparação no Vasco para o clássico

Puma e Andrés Gómez retornam ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o clássico contra o Botafogo.

Último Vasco x Coritiba traz boas lembranças à torcida vascaína; relembre

A última partida entre Vasco da Gama e Coritiba pelo Brasileiro traz boas memórias ao torcedor cruzmaltino.

Edmundo se filia ao PSDB e projeta futuro político com foco no Vasco

O ex-jogador Edmundo filiou-se ao partido PSDB do Rio de Janeiro e afirmou que deseja representar o Vasco da Gama.

Veja os jogos e os adversários do Vasco até a Copa do Mundo 2026

O Vasco da Gama terá pelo menos 18 jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana até a pausa para a Copa do Mundo.

Hugo Moura abre o jogo sobre momento no Vasco

O volante Hugo Moura vive bom momento no Vasco com Renato Gaúcho e afirma que o Clube brigará por grandes coisas.

Renato Gaúcho coloca defesa do Vasco à prova contra o Coritiba

O técnico Renato Gaúcho aproveitou a Data Fifa para aprimorar o sistema defensivo do Vasco e colocará à prova contra o Coritiba.

Escalação do Vasco para o jogo contra o Coritiba

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Coritiba e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Coritiba e Vasco da Gama, válida pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro.

Confira a arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta o Coritiba hoje às 20:30 pela 9ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira, às 20h30min, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.