Jorge Salgado e Brant buscam acordo com Mussa por eleição híbrida no Vasco

Mussa terá uma reunião nesta quinta com todos os candidatos, onde conhecerá propostas de realização da eleição híbrida.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A confusão sem fim na eleição do Vasco teve aceno de paz nas últimas horas. Dois candidatos do pleito, Julio Brant, da chapa Sempre Vasco, e Jorge Salgado, da Mais Vasco, conversaram ao longo da quarta-feira e procuraram o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, para buscar acordo por eleição híbrida no clube.

Na última terça, pouco depois de reunião que definiu adiamento do pleito anteriormente marcado para o próximo sábado (dia 7), a Justiça do Rio de Janeiro deferiu pedido do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa, por eleição exclusivamente virtual – a mesma decisão marcou o pleito para dia 14.

Na reunião desta quinta-feira, às 10h, em São Januário, com todos os candidatos, Mussa vai receber três propostas de empresas dispostas a realizar a eleição chamada híbrida – presencial e online. O presidente da Assembleia Geral vai avaliar as opções e levar em conta o tempo curto até o pleito (ainda marcado para o dia 14) e a segurança da solução apresentada pelas concorrentes.

Mussa e Salgado, antigos companheiros de Conselho do Vasco – os dois são beneméritos -, buscaram entendimento, acompanhados de Julio Brant.

As duas chapas caminharam juntas em ações na Justiça – por exemplo, na defesa do voto dos anistiados, o que não foi concedido num primeiro momento por decisão da Junta eleitoral vascaína – e mantêm bom trato, apesar do desgaste do processo eleitoral.

A Assembleia Geral Extraordinária de 30 de agosto, ocorrida via internet, foi feita sob o comando da “Eleja Online”, do Rio Grande do Sul, que não teria condições entregar a eleição híbrida até o dia 14. Ainda há possibilidade de novo adiamento, para o dia 21, o que esbarra, porém, no prazo estatutário previsto – a eleição precisa ser realizada até o fim da primeira quinzena de novembro.

Um acordo para ultrapassar essa data poderia ser referendado no Conselho Deliberativo, presidido por Roberto Monteiro, adversário político de Mussa.

No próximo dia 15, São Januário receberá as eleições municipais dentro de seu ginásio.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias