Jorge Salgado e Brant buscam acordo com Mussa por eleição híbrida no Vasco

Mussa terá uma reunião nesta quinta com todos os candidatos, onde conhecerá propostas de realização da eleição híbrida.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A confusão sem fim na eleição do Vasco teve aceno de paz nas últimas horas. Dois candidatos do pleito, Julio Brant, da chapa Sempre Vasco, e Jorge Salgado, da Mais Vasco, conversaram ao longo da quarta-feira e procuraram o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, para buscar acordo por eleição híbrida no clube.

Na última terça, pouco depois de reunião que definiu adiamento do pleito anteriormente marcado para o próximo sábado (dia 7), a Justiça do Rio de Janeiro deferiu pedido do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa, por eleição exclusivamente virtual – a mesma decisão marcou o pleito para dia 14.

Na reunião desta quinta-feira, às 10h, em São Januário, com todos os candidatos, Mussa vai receber três propostas de empresas dispostas a realizar a eleição chamada híbrida – presencial e online. O presidente da Assembleia Geral vai avaliar as opções e levar em conta o tempo curto até o pleito (ainda marcado para o dia 14) e a segurança da solução apresentada pelas concorrentes.

Mussa e Salgado, antigos companheiros de Conselho do Vasco – os dois são beneméritos -, buscaram entendimento, acompanhados de Julio Brant.

As duas chapas caminharam juntas em ações na Justiça – por exemplo, na defesa do voto dos anistiados, o que não foi concedido num primeiro momento por decisão da Junta eleitoral vascaína – e mantêm bom trato, apesar do desgaste do processo eleitoral.

A Assembleia Geral Extraordinária de 30 de agosto, ocorrida via internet, foi feita sob o comando da “Eleja Online”, do Rio Grande do Sul, que não teria condições entregar a eleição híbrida até o dia 14. Ainda há possibilidade de novo adiamento, para o dia 21, o que esbarra, porém, no prazo estatutário previsto – a eleição precisa ser realizada até o fim da primeira quinzena de novembro.

Um acordo para ultrapassar essa data poderia ser referendado no Conselho Deliberativo, presidido por Roberto Monteiro, adversário político de Mussa.

No próximo dia 15, São Januário receberá as eleições municipais dentro de seu ginásio.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.