Jorge Salgado é ameaçado por torcedores do Vasco e registra queixa

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, recebeu ameaças de torcedores do Clube na noite do último domingo.

Jorge Salgado desce de ônibus do Vasco
Jorge Salgado descendo de ônibus do Vasco (Foto: Marcelo Baltar/GE)

O presidente do Vasco, Jorge Salgado registrou queixa, nesta segunda-feira, na 15ª Delegacia de Polícia, por conta de ameaças que recebeu de torcedores. Em nota, o clube informou que seu departamento jurídico está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os criminosos sejam devidamente identificados e punidos.

O dirigente tem sido alvo de protestos de torcedores, assim como os executivos da SAF, Luiz Mello e Paulo Bracks, e do técnico Maurício Barbieri, por conta da má fase do Vasco, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta segunda-feira, por exemplo, cerca de 50 torcedores tentaram invadir São Januário, com morteiros, após a goleada sofrida para o Flamengo no Maracanã. Dois homens foram presos e mais de 30 fogos de artifícios foram apreendidos.

Na mesma nota, o Vasco trata como “absolutamente inaceitável” os atos de vandalismo em São Januário, informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem.

Por fim, o Vasco informou que foi realizada nesta segunda-feira uma reunião de emergência do Conselho de Administração da SAF que havia sido convocada a pedido do clube. No encontro, segundo o comunicado, foi discutida a situação do futebol e confirmada a atuação da Vasco da Gama SAF na próxima janela de transferências com vistas à contratação de atletas para preencher as lacunas identificadas no elenco.

Veja a nota do Vasco na íntegra

É absolutamente inaceitável que o patrimônio do Vasco da Gama, construído ao longo de décadas pelos vascaínos, seja depredado por vandalos que não representam a nossa torcida.

O CRVG informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem.

O CRVG também solicitará que sejam tomadas providências para identificar os responsáveis e evitar que esses incidentes voltem a ocorrer.

O CRVG informa também que o presidente Jorge Salgado recebeu ameaças na noite de domingo e registrou queixa ontem na 15a Delegacia Policial. O Clube informa ainda que seu departamento jurídico está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os criminosos sejam devidamente identificados e punidos na forma da Lei.

Por fim, o CRVG informa que foi realizada na manhã de ontem, segunda-feira 5/6, reunião de emergência do Conselho de Administração da SAF que havia sido convocada a pedido do CRVG. Na reunião foi discutida a situação do futebol e confirmada a atuação da Vasco da Gama SAF na próxima janela de transferências com vistas à contratação de atletas para preencher as lacunas identificadas no elenco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O erro da torcida do vasco é essa,uma merda desta não tem que ameaçar não é chegar é mandar ele fazer uma viagem pra quinta dos inferno, enrolar essa basta num rolo de arame farpado e sair arrastando pelas ruas até derreter.

  • Responder

    Vandalismo contra Vasco é o que este omisso Presidente e todos os seus vices cometem destruindo o Vasco e também esta SAF composta por varios flamenguistas. Fora maldito Salgado , sua trupe e Luis Melo rubro negro desgraçado. Bcs vão queimar no inferno

  • Responder

    DEVERIA INVESTIGAR ESSA VENDA PARA SAF NAS CALADAS DA NOITE ISSO SIM, COISA TEM POR TRÁS DISSO, NÃO ABRIRAM UMA LICITAÇÃO PARA SABER QUAIS EMPRESAS IAM COMPRAR, E DEPOIS DE VENDIDO FICARAM SALGADO E OUTROS MEMBROS DE SUA ADM TRABALHANDO, COISA TEM AÍ.

  • Responder

    REGISTRAR QUEIXA CONTRA A TORCIDA, NÓS TORCEDORES É QUE DEVERÍAMOS REGISTRAR QUEIXA E PEDIDO DE PRISÃO DESSE IMBECIL QUE ESTÁ DESTRUINDO A INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA.

    FORA CANALHAS!

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Está passando da hora de trocar esse aprendiz de treinador.
    Está queimando os atletas da base.

  • Responder

    O estagiário de treinador não pedirá demissão pra não perder a multa rescisória, a incompetente Diretoria não o demite pra não pagar a tal multa, enquanto isto o Vasco está afundando cada vez mais.

  • Responder

    Tem que avisar a péssima justiça do Rio de Janeiro que o bandido é o salgado e finge de corno manço.

  • Responder

    Tem que dar uma surra em toda diretoria a comissão técnica.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.