Jorge Salgado diz que Bruno Gomes pode retirar ação contra o Vasco na Justiça

Jorge Salgado afirmou que Bruno Gomes se arrependeu e pode retirar da Justiça a ação contra o Vasco da Gama.

Bruno Gomes deixa gramado chorando após expulsão
Bruno Gomes deixa gramado chorando após expulsão (Foto: Reprodução/Premiere)

Aconteceu na noite desta segunda-feira uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para que Jorge Salgado, presidente do Vasco, prestasse esclarecimentos sobre o fracasso do futebol do clube na temporada de 2021. Essa era uma solicitação de mais de 60 conselheiros desde que o clube não conseguiu o acesso à Série A. Alguns puderam falar e questionar o presidente, que respondeu a todos. O evento durou quase quatro horas, terminou pouco antes de meia noite e teve como principal novidade a possibilidade de um entendimento com Bruno Gomes. Na semana passada, o volante pediu na Justiça o desligamento do Vasco.

A reunião foi consequência da carta protocolada no início de dezembro do ano passado pela Sempre Vasco, grupo de oposição encabeçado por Julio Brant, cobrando explicações sobre o ano infrutífero do futebol. Além de não conseguir avançar à fase final do Campeonato Carioca, o Vasco caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e terminou a Série B do Brasileirão em décimo lugar.

No entanto, Salgado demorou a ser convocado por causa da suspensão de um grupo de beneméritos que haviam assinado a carta. A reunião foi realizada, portanto, quase dois meses depois.

A dinâmica se deu da seguinte maneira: a oposição abriu o evento fazendo quatro perguntas ao presidente do Vasco. Em seguida, foram abertas mais duas perguntas para a oposição, duas para a situação e duas para o Conselho de Beneméritos. Além disso, por regra prevista no estatuto do clube, cada conselheiro tem direito a falar por 10 minutos. Salgado precisou responder a todos eles.

Entre as respostas, Salgado tratou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como principal solução para o endividamento do clube e disse que o tema surgiu “graças ao Papai Noel”. Ele culpou principalmente a pandemia e a oposição política dentro do Vasco pelo “ano complicado” de 2021. E, quando questionado sobre a possibilidade de renunciar da presidência, desviou do assunto numa resposta mais longa.

Bruno Gomes

Uma das principais novidades reveladas por Jorge Salgado na reunião diz respeito a Bruno Gomes, que acionou o clube na Justiça na semana passada pedindo a rescisão indireta do seu contrato e cobrando mais de R$ 2 milhões. O presidente disse que o volante de 20 anos se arrependeu e que existe a expectativa de que ele retire o processo. Há uma conversa entre eles nesse sentido.

Na sexta-feira, a juíza Claudia de Abreu de Lima Pisco deu 48 horas para que o Vasco se pronunciasse no processo, o que até agora não aconteceu. Bruno vem treinando em horários alternativos desde a reapresentação do elenco e, ao menos a princípio, está fora dos planos da comissão técnica de Zé Ricardo.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    O problema desses bostinhas e que jogam no time principal como titulares por falta de opção da bagaça do time e ficam se achando o máximo, mas o Vasco tem que pagar o que deve também e depois vende o pereba por 2 contos e pronto

  • Responder

    O jogador poderia ser grato ao clube ou não. Preferiu não ser grato.
    Com gratidão ou não, o clube tem que HONRAR os compromissos e pagar os atrasados.

  • Responder

    Tem torcedores querendo perdoa esse mal caráter e mafioso Bruno Gomes a sorte do Vasco e que caiu nas mãos de um juiz honesto se caise nas mãos de outros juízes flamenguistas o Vasco iria paga os dois milhoes e ele teria a causa ganham aí esses torcedores iam malhar ele tem que mandar essa merda embora porque ninguém vai comprar ele e muito ruim

  • Responder

    tem que tratar o garoto com carinho, e se ta devendo paga
    o que não pode é sair de graça

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.