Jorge Salgado descarta grandes contratações no Vasco: ‘Possibilidade é zero’

Jorge Salgado afirmou que não fará grandes contratações no início do mandato e diz que tem outras prioridades.

Jorge Salgado durante entrevista em São Januário
Jorge Salgado durante entrevista em São Januário (Foto: Divulgação)

Depois da definição jurídica da eleição no Vasco, Jorge Salgado iniciou seu planejamento para assumir a presidência do Cruzmaltino a partir de janeiro de 2021, em um mandato de três anos.

Uma das questões que mais chama a atenção da torcida da equipe carioca é o planejamento da equipe para a temporada que se iniciará, em especial sobre contratações. Em participação no programa Futebol na Veia, nesta quarta-feira (23), Salgado garantiu que não vê grandes reforços no começo de mandato.

“Não há a menor possibilidade de grandes contratações no momento. Possibilidade é zero. Só para ter uma ideia, a gente vai entrar nessa administração com uma dívida de R$ 750 milhões, mais ou menos, e faturamento de R$ 250 milhões. Então, a gente tem outras prioridades, começando a gestão”, disse.

“Obviamente, a gente tem um projeto, um plano de trabalho. Mas, inicialmente, a gente não tem nenhum planejamento de grandes contratações. Primeiro, quero arrumar a casa, colocar salários em dia, pagar os compromissos atrasados. A partir daí, criar uma musculatura para investir no futebol”, completou.

O novo mandatário vascaíno ainda descartou que possíveis ‘loucuras’ serão feitas na montagem do time e ressaltou que a prioridade é acertar as finanças do clube para depois fazer maiores investimentos. Além disso, Salgado ainda projetou dois mandatos para conseguir colocar ‘a casa em ordem’.

“Eu não acredito em um clube fraco tendo um time forte. Você só pode ter um time forte, competitivo, se você tiver as finanças equilibradas, se puder pagar os salários em dia. Eu tenho uma empresa. Há 37 anos, eu pago meus funcionários no dia 25, eu quero trazer para dentro do Vasco, essa cultura. A partir daí, a gente passa a construir uma imagem de credibilidade, comprometimento, respeito. Então, eu quero resgatar isso”, afirmou.

“Esse trabalho não vai se encerrar no meu mandato. Mas nós vamos criar todas as condições e a base para que no outro mandato a gente consiga colher os frutos dessa atual administração. A gente vai ter muita dificuldade de organizar as finanças, o futebol, mas eu acho que, em duas administrações, a gente vai colocar o Vasco no lugar onde sempre esteve”, apontou.

O novo presidente do Vasco ainda falou sobre a questão envolvendo Martín Benítez, cujo contrato de empréstimo se encerra no próximo dia 31 de dezembro e o clube busca uma prorrogação do acordo com o Independiente.

“Da minha parte, não é um caso encerrado. Eu falei com o empresário, coloquei a posição do Vasco, que tem um contrato com o Benitez até 31 de dezembro. O campeonato, por causa da pandemia, foi estendido até meio de fevereiro. E a Fifa, parece que ontem, baixou uma recomendação em que indica que os contratos deveriam ser prorrogados até o final dos campeonatos”, comentou.

“Eu já tinha indicado isso ao empresário. O Benítez é um jogador que foi bem no clube, a torcida gosta, então eu disse que queria ter o Benítez até o final do campeonato. Mas parece que o presidente do clube está completamente inflexível de querer resolver a questão até o final do ano. Eu contava com a boa vontade do Benítez, do empresário e do presidente, mas não devo contar com isso”, finalizou.

Fonte: Espn

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
36 comentários
  • Responder

    Só dando risadas desses golpistas mais 3 anos sendo chacota de todos os rivais, goleadas brigas para fugir do rebaixamento todos os anos e isso se não cair já este ano o q eu acho muito provável. Meu filho já virou flamenguista e eu deixei não quero q ele passe pelo q eu estou passando a 20 anos essa porra, chega, há já cancelei meu sócio torcedor não vão ganhar um centavo meu, cambada de safado golpistas. Tô fora!

  • Responder

    Salgado safado. O futebol é o carro chefe do Vasco e vc diz que não pode fazer nada. Grande gestor de merda vc é. Antes tinha planejamento grandioso pro time agora temos que aturar.

  • Responder

    Esse filho da Puta falou que ia fazer um time pra brigar por títulos, agora descarta contratações, e Leven Siano é outro que não queria ajudar o Vasco, pq se quisesse disputava a eleição do dia 14 e ganhava, e pronto, mas queria tudo mais fácil e acabou se fudendo também… Tô cheio dessa política de merda, ninguém vem pra ajudar, só vem para se beneficiar, é melhor me botar pra jogar pelo menos vou jogar com raça e amor a Camisa , já esses merdas que estão no Vasco em exceção a alguns, só querem se beneficiar… Bandos de lixos, imundos… Tomem vergonha na cara! Compartilhem pra chegar até esses imundos…

  • Responder

    Parabéns para aqueles que queria o Campelo pô mas 3 anos na administração do Vasco. É vergonhoso vê o Vasco nessa situação como um pai pode pedir pô seu filho ser torcedor do Vasco é mesma coisa de querer o sofrimento do próprio filho. Tristeza muita tristeza

  • Responder

    Político sendo político! Na campanha tem superpoderes! Quando não pode fazer nada!!!!

  • Responder

    Mostrou sua cara conseguiu o que queria agora agente q sofre seu velho babão

  • Responder

    Vc e vagabundo só confirmou pq não deixou o Leven seu fdp velho nojento brocha do krai

  • Responder

    É difícil ver os incopetententes brigando para continuar deixando o Vasco um time que só briga para não cair, é muito difícil ser vascaíno, imagina as novas gerações.

  • Responder

    Pronto mais um ano lutando na zona. Isso é se não cair esse ano.

    • Nossa cara mais um ano mesmo pow esse salgado é Zé ninguém

  • Responder

    Se não cair esse ano ,em 2021 vamos continuar sendo chacota dos rivais,e participar por participar das competições como copa do Brasil e o brasileirão lutar pra não cair de novo ,essa é a minha opinião,acorda presidente Jorge salgado não aguentamos mais um ano de sofrimentos.

  • Responder

    presidente salgado, por que o senhor que trazer o Rodrigo Caetano, se não vai investir em futebol neste dois anos do seu mandato? So para pagar salario alto pra ele.

  • Responder

    O Vasco vai ser sempre grande pra isso dei chá o Jorge salgado trabalhar está no caminho serto…vamos usar a base que tem ótimos jogadores e vai nos trazer bons frutos e só poriginal os garotos pra jogarem um recado ao sair pinto de toda a liberdade aos centroavantes pede a eles pra entrar em driblando na grande área que fatalmente vai ter pênalti. ..acredite saudades pinto faça isso que vai dar serto

  • Responder

    Nós estamos de saco cheio desses caras que dizem ser vascaínos, só pensão em si próprio, cambadas de miseráveis que não tem nenhum sentimento pelo clube, e nós torcedores temos que ser motivos de chacota há anos, principalmente da mulambada excrota, até quando vamos sofrer , não aguentamos mais, todo ano é a mesma coisa, chega, basta ,vão para o inferno desgraçados.

  • Responder

    Sem Benites, sem grandes contratações. A verdade é que atualmente de grande no Vasco só sua história e sua torcida.

    • O Vasco vai ser sempre grande pra isso dei chá o Jorge salgado trabalhar está no caminho serto…vamos usar a base que tem ótimos jogadores e vai nos trazer bons frutos e só poriginal os garotos pra jogarem um recado ao sair pinto de toda a liberdade aos centroavantes pede a eles pra entrar em driblando na grande área que fatalmente vai ter pênalti. ..acredite saudades pinto faça isso que vai dar serto

  • Responder

    Seu caquético! Seu discurso não engana ninguém! Você é a imagem de todo o atraso em que colocaram o Vasco da Gama nessa situação! Tu nunca me enganou! Se elegeu presidente para pegar de volta com juros o dinheiro que tu emprestaste ao clube. VTNC filho da puta.

  • Responder

    De certa forma concordo com o Salgado, mas “grandes” contratações significam investimento….. Mané mesmo esse cara viu!!! Vai passar décadas e nenhum presidente dará jeito ao Vasco, a voltar seu devido lugar.

  • Responder

    Concordo com os senhores.
    Infelizmente, essas pessoas que se envolvem na política do clube, só querem fazer fazer tais melhorias, em benefício próprio. Em no rumo político, para enriquecer, adquirir bens e viver de política, não na política !!!
    Amor ao clube, não sei se existe… Agora amor ao dinheiro do clube, aí sim… Isso tem bastante !!! Muita gente envolvida, querendo acabar com as finanças do clube. Cartolas do clube, se afundarem o nosso Vasco, não terão, mais as tetas do clube pra ficar mamando de graça !!!

  • Responder

    Quer merda. Um novo Campelo, sem projeto algum e com a mesma historinha…rumo a segunda divisão!!!

  • Responder

    Vasco vai pra série B e vai passar os 3 anos lá até mudar de presidente novamente, pois esse daí que entrou agora não vai fazer nada pelo Vasco. Continuar roubando.

    • presidente salgado, por que o senhor que trazer o Rodrigo Caetano, se não vai investir em futebol neste dois anos do seu mandato? So para pagar salario alto pra ele.

  • Responder

    A sombra do Campello, na campanha promete até as calças mas pelo visto vai ser mais três anos de sofrimento!!!!!

  • Responder

    Olha o que ele falou só vai pensar no time competitivo daqui uns dois anos .pra poder deixar a casa em ordem
    Daqui até lá o Vasco está mais falido do que jumento sem rédias .esse presidente é mais um fanfarrão .

  • Responder

    Esse presidente que foi eleito pela justiça não pelos os votos dos torcedores Vascaínos, já estava na cara que ele não vai fazer nada. é engraçado que sabia das dívidas do VASCO porque se candidator apresidente , já que foi eleito resolva os problemas financeiros e contrate bons jogadores

  • Responder

    Desisto do vasco. Os outros prometia time forte e nao cumpri agora imagina esse q ja declarou q nao vai montar time para ganhar

  • Responder

    Pq que esse senhor, na falava isso na campanha? Nas eleições, são tantas promessas: de jogador, time forte, contrações, salários em dia, Benitez iria ficar, investimentos etc etc etc. Qd ganham, o discurso já é outro.
    Esse cara vai rebaixar e terminar de afundar o Vasco.
    Se não têm nada e não sabem o que fazer, pra quê querem a presidência?
    Orçamento de 250 milhões; vcs têm dúvida do motivo? Kkkkkkkkk
    O Vasco vai continuar quebrado e individado, esses grupos políticos não!!
    Só besta e cego não ver!!
    Pra mim chega!!
    Tô cancelando meu sócio torcedor com muita paz e convicção. E te convido a fazer o mesmo.
    Vao levar teu dinheiro.
    SV

  • Responder

    Ele quer os oito milhões que o Vasco deve a ele não sei de que. como lá só tem ladrão ninguém que saber do Vasco a não ser os torcedores do Vasco.

  • Responder

    Esse novo presidente do Vasco é de aranque presidente mentiroso,inecrepuloso, medíocre e que enganou tanto a torcida como também os sócios que voltou nele e ele só quer tirar proveito e dinheiro do Vasco dos sócios torcedores não assuma o Vasco que é uma torcida imensa para assumir a presidência e deixar o Vasco em peregrinação para brigar para não cair e tomar vergonha e vá embora antes de assumir.

    • Esse salgado ainda vai ser pior do que o Campello incompetente, se não fizer contratação fica difícil

  • Responder

    Parabéns pra quem elegeu salgado ???? prepare-se para mais 3 anos de time medíocre.

  • Responder

    É, mais um mandatário que fará um time ridículo. Também como estamos, será time para disputar a série B. Como seu mandato são 3 anos, o próximo é série C.
    Está aí o que a maioria queria na presidência. Agora vão para porta dou estádio manifestar!

    • Melhor,do que Levian siano agora presidente bom seria Brant.

  • Responder

    Esse candidatos são todos vagabundos.
    Na eleição dizem que vão trazer Cristiano Ronaldo, Messi e etc…..
    Depois que ganha não tem dinheiro nem pra comprar um picolé.

    • Vamos aguardar.

    • Parabéns, é a pura verdade, só querem se servir do Vasco e não servir ao Vasco.
      Todos que se candidataram, tinham investidores, projetos e soluções para o Vasco, tudo promessa vazia negociata para levar vantagem com o nome do Vasco.
      Então são todos donos de empresa,com dinheiro,com pseudos investidores, porque não fazem uma administração multipartidaria em favor do Vasco,e resolvem o problema do Vasco, não é possível porque a vaidade não deixa, são todos preocupados em levar vantagem,se tivessem vergonha na cara não faziam falsas promessas.

Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.