Jorge Salgado critica administrações pós 2000 e projeta amenizar dívidas do Vasco

Jorge Salgado criticou o acúmulo de dívidas do Vasco da Gama nos últimos 20 anos e adotou postura otimista para amenizá-las.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, comentou sobre as dívidas acumuladas pelo Cruzmaltino nos últimos 20 anos, que hoje é o principal problema do Clube.

Em entrevista ao quadro ‘Divida com Mauro Cezar’, do canal do UOL Esportes, Salgado disse que a partir de 2000, o Gigante da Colina entrou em processo de decadência por conta de administrações ruins.

Por outro lado, o presidente se mostrou otimista para resolver os problemas do Clube. Além disso, citou que para tornar o futebol do Vasco mais competitivo é necessário melhorar as receitas, mas isso está sendo impossibilitado por conta das dívidas.

A partir dos anos 2000 para cá, é visível que o Vasco entrou em um processo de decadência muito em função disso que eu estou falando, a gente muitas vezes não poderia estar pagando o que se pagou, a consequência disso foi uma acumulação exponencial de dívida. A nossa passa de R$ 832 milhões, é um negócio para mim absurdo o que aconteceu, o processo para mim foi absurdo. Agora, não adianta chorar o leite derramado, eu estou aqui para tentar resolver problemas. Quero renegociar as dívidas, tornar esse clube aqui um clube responsável, amigável, quero pagar, eu quero contratar se eu puder pagar o salário, se eu puder pagar os encargos, senão não vou contratar. Eu quero tornar o futebol mais competitivo na medida com que eu conseguir aumentar minha receita.

Jorge Salgado

A entrevista foi divulgada na última quinta-feira (01), e teve várias declarações que geraram questionamentos da torcida, entre elas, Salgado projetou a criação de regras e parâmetros para atuação de influencers externos do Clube.

Mais sobre:Jorge Salgado
3 comentários
  • Responder

    Administrações ruins, torcedores que misturam politica, como bolsonaristas genocidas que colocaram essa merda no poder do País, como fizeram com as gestões anteriores do Vasco. Mas aguardarei o Salgado, pois já vi e ouvi esse discurso.

  • Responder

    2001 a 2020
    1- Eurico Miranda, o principal, bandido e responsável pela situação do Vasco
    2- Roberto Dinamite, foi muito atrapalhado pelo EURICO BANDIDO, mas tb era um péssimo gestor;
    3- Alexandre Campello, comparsa e testa de ferro de EURICO BANDIDO.

    Resultado 2001 a 2020: 4 rebaixamentos, apenas 1 título de relevância, corrupção da dimensão do PT…

  • Responder

    Pelo menos, é um discurso realista. Precisamos sanear as contas, pagar as dívidas e tornar crescer com saúde financeira.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile