Jorge Salgado confirma permanência de Pedro Seixas para sua gestão no Vasco

Jorge Salgado mantém a permanência de Pedro Seixas para comandar CTs do Vasco da Gama e projeto de modernização de São Januário.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  19 de janeiro de 2021 às 16:03-  Atualizada em 19 de janeiro de 2021 às 16:03
Pedro Seixas segue no Vasco da Gama
Pedro Seixas segue no Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Twitter de Jorge Salgado)
data-full-width-responsive="true"

Jorge Salgado anunciou, nesta terça-feira, a indicação de Pedro Seixas para a Vice-presidência de Projetos Especiais. Na prática, o engenheiro, VP de Obras de Engenharia e Patrimônio na gestão de Alexandre Campello, continuará como responsável pelas obras nos CTs (Jacarepaguá e Duque de Caxias) e pela reforma de São Januário.

– Pedro é um profissional vascaíno de primeiro time, que realizou um excelente trabalho na atual administração. Com sua permanência ganharemos velocidade na implementação desses projetos que são estratégicos para o futuro de nosso clube. Aproveito para reafirmar o compromisso de ouvir os Vascaínos na reforma de SJ e garantir o aprimoramento e continuidade das boas iniciativas em andamento no Vasco. Seja muito bem-vindo ao time, Pedro. Seguimos em frente – anunciou Salgado, no Twitter.

Pedro Seixas foi um dos responsáveis por levantar o CT do Almirante. O projeto ainda está em andamento, mas o elenco vem treinando no local desde outubro. Ele também participou das negociações com a WTorre para a formulação do projeto de modernização de São Januário. O acordo definitivo, no entanto, ainda não foi selado.

De acordo com o projeto, o começo da reforma está prevista para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023, ao custo de R$ 275 milhões. A previsão é que a capacidade do estádio aumente para 43 mil pessoas.

A vice-presidência de Obras de Engenharia e Patrimônio não estava prevista na estrutura anunciada por Jorge Salgado durante a campanha.

Fonte: Globo Esporte