Jorge Salgado afirma que São Januário está pequeno para a torcida do Vasco

O presidente do Vasco da Gama ,Jorge Salgado, destacou que outros grandes times estão jogando em estádios com mais capacidade.

Jorge Salgado desce de ônibus do Vasco
Jorge Salgado descendo de ônibus do Vasco (Foto: Marcelo Baltar/GE)

O presidente Jorge Salgado saiu otimista da reunião que aconteceu na última segunda-feira entre Vasco e Prefeitura do Rio. O clube associativo tem negociações para adquirir o potencial construtivo de São Januário e conseguir receitas para uma grande obra.

Em entrevista ao canal do Youtube “Wellington Campos F.C.”, ele revelou que as conversas estão avançadas e espera novidades dentro de três meses.

– São Januário está pequeno para a torcida do Vasco, a gente está deixando dinheiro na mesa. Nossos concorrentes estão jogando em estádios de 60, 70 mil pessoas. A gente tem um projeto que contempla uma arena de 43 mil lugares, que pode comportar jogos de Libertadores, com conforto e segurança para os torcedores e melhorias ao redor do estádio. O projeto prevê uma garagem subterrânea para mais de mil carros – disse Salgado.

– A gente vem construindo uma relação muito boa com o prefeito Eduardo Paes. Nosso sonho é reformar São Januário. Cada vez que a gente vai lá o assunto avança mais. Se tudo correr bem, vamos ter ótimas notícias até o início do segundo semestre – completou ele.

Além de Salgado, estiveram no encontro com o prefeito Eduardo Paes o CEO da SAF Luiz Mello, o head de operações Igor Borges e o gestor de sedes Pedro Seixas.

O potencial construtivo permitirá ao Vasco arrecadar recursos para a reforma, lembrando que o estádio ainda pertence à associação, que recebe aluguel da SAF.

– A gente está trabalhando os recursos, estudando o financiamento, estamos num estágio avançado para ter os recursos para fazer o estádio sem trazer endividamento para o clube. Esta reforma está orçada em torno de R$ 500 milhões – afirmou Salgado.

CT Moacyr Barbosa

Um dos interesses da SAF na reunião foi conversar com o prefeito do Rio sobre a regularização do centro de treinamentos Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. O terreno onde fica o CT foi cedido pela prefeitura e, para reformar o local, o Vasco precisa de uma segurança jurídica.

A SAF entende que o terreno pode ser retirado do clube a qualquer momento e, desta forma, a 777 não vê viabilidade em investir uma alta quantia na reforma e ampliação. A conversa com a prefeitura é para que o Vasco obtenha toda a documentação necessária que lhe garanta a propriedade do local.

Na última segunda, o CEO Luiz Mello voltou a tratar do assunto com o prefeito Eduardo Paes.

Futuro de Salgado no clube

O clube vive ano eleitoral, com pleito marcado para novembro. O cenário, que costuma movimentar bastante os bastidores do Vasco, terá menos força em 2023 por conta da venda da SAF para a 777 Partners. Mas ainda há muito em jogo. Especialmente a sobrevivência da associação.

Marcado pela venda do futebol vascaíno à empresa americana, Jorge Salgado fez um balanço positivo da SAF no Vasco e acredita que seu legado será lembrado. O presidente, que tinha o hábito de fazer empréstimos para a sobrevivência do clube, não sabe se irá tentar a reeleição.

– Eu não sou candidato agora, mas muito cedo ainda para qualquer decisão sobre isso. Vamos estudar o quadro eleitoral, ver os candidatos e como vamos nos posicionar como situação – pontuou.

– Na hora do sufoco era o banco JS que entrava em campo. Agora o clube está andando sozinho, não está precisando de recursos, com os salários e pagamento de impostos em dia. É um novo Vasco, estou muito otimista com o futuro, se a gente tiver juízo e bons presidentes – concluiu Salgado.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Vasco não pode ficar só se defendendo com times grandes pois ele é maior

  • Responder

    PARA A TORCIDA ESTÁ PEQUENO, MAS PARA O FUTEBOL DO TIME ESTÁ IMENSO, LAMENTAVELMENTE…

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.