Jorge Salgado afirma que São Januário está pequeno para a torcida do Vasco

O presidente do Vasco da Gama ,Jorge Salgado, destacou que outros grandes times estão jogando em estádios com mais capacidade.

Jorge Salgado desce de ônibus do Vasco
Jorge Salgado descendo de ônibus do Vasco (Foto: Marcelo Baltar/GE)

O presidente Jorge Salgado saiu otimista da reunião que aconteceu na última segunda-feira entre Vasco e Prefeitura do Rio. O clube associativo tem negociações para adquirir o potencial construtivo de São Januário e conseguir receitas para uma grande obra.

Em entrevista ao canal do Youtube “Wellington Campos F.C.”, ele revelou que as conversas estão avançadas e espera novidades dentro de três meses.

– São Januário está pequeno para a torcida do Vasco, a gente está deixando dinheiro na mesa. Nossos concorrentes estão jogando em estádios de 60, 70 mil pessoas. A gente tem um projeto que contempla uma arena de 43 mil lugares, que pode comportar jogos de Libertadores, com conforto e segurança para os torcedores e melhorias ao redor do estádio. O projeto prevê uma garagem subterrânea para mais de mil carros – disse Salgado.

– A gente vem construindo uma relação muito boa com o prefeito Eduardo Paes. Nosso sonho é reformar São Januário. Cada vez que a gente vai lá o assunto avança mais. Se tudo correr bem, vamos ter ótimas notícias até o início do segundo semestre – completou ele.

Além de Salgado, estiveram no encontro com o prefeito Eduardo Paes o CEO da SAF Luiz Mello, o head de operações Igor Borges e o gestor de sedes Pedro Seixas.

O potencial construtivo permitirá ao Vasco arrecadar recursos para a reforma, lembrando que o estádio ainda pertence à associação, que recebe aluguel da SAF.

– A gente está trabalhando os recursos, estudando o financiamento, estamos num estágio avançado para ter os recursos para fazer o estádio sem trazer endividamento para o clube. Esta reforma está orçada em torno de R$ 500 milhões – afirmou Salgado.

CT Moacyr Barbosa

Um dos interesses da SAF na reunião foi conversar com o prefeito do Rio sobre a regularização do centro de treinamentos Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. O terreno onde fica o CT foi cedido pela prefeitura e, para reformar o local, o Vasco precisa de uma segurança jurídica.

A SAF entende que o terreno pode ser retirado do clube a qualquer momento e, desta forma, a 777 não vê viabilidade em investir uma alta quantia na reforma e ampliação. A conversa com a prefeitura é para que o Vasco obtenha toda a documentação necessária que lhe garanta a propriedade do local.

Na última segunda, o CEO Luiz Mello voltou a tratar do assunto com o prefeito Eduardo Paes.

Futuro de Salgado no clube

O clube vive ano eleitoral, com pleito marcado para novembro. O cenário, que costuma movimentar bastante os bastidores do Vasco, terá menos força em 2023 por conta da venda da SAF para a 777 Partners. Mas ainda há muito em jogo. Especialmente a sobrevivência da associação.

Marcado pela venda do futebol vascaíno à empresa americana, Jorge Salgado fez um balanço positivo da SAF no Vasco e acredita que seu legado será lembrado. O presidente, que tinha o hábito de fazer empréstimos para a sobrevivência do clube, não sabe se irá tentar a reeleição.

– Eu não sou candidato agora, mas muito cedo ainda para qualquer decisão sobre isso. Vamos estudar o quadro eleitoral, ver os candidatos e como vamos nos posicionar como situação – pontuou.

– Na hora do sufoco era o banco JS que entrava em campo. Agora o clube está andando sozinho, não está precisando de recursos, com os salários e pagamento de impostos em dia. É um novo Vasco, estou muito otimista com o futuro, se a gente tiver juízo e bons presidentes – concluiu Salgado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Vasco não pode ficar só se defendendo com times grandes pois ele é maior

  • Responder

    PARA A TORCIDA ESTÁ PEQUENO, MAS PARA O FUTEBOL DO TIME ESTÁ IMENSO, LAMENTAVELMENTE…

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.