Jorge Salgado afirma que pretende recuperar o Vasco entre 3 a 6 anos

Durante cerimônia de posse, Jorge Salgado afirmou que o caminho é árduo e difícil, mas, pretende recuperar o Vasco da Gama entre 3 e 6 anos.

Jorge Salgado toma posse em definitivo
Jorge Salgado toma posse em definitivo (Foto: Jorge Porciuncula/Vasco.com.br)

Em cerimônia solene para ratificar sua posse na noite desta segunda-feira, na Sede Náutica da Lagoa, Jorge Salgado, presidente do Vasco, disse que o pretende “recuperar” o Vasco num período de três a seis anos.

– O caminho até chegar a isso é árduo e difícil, e você não faz isso sozinho. Procurei trazer para minha equipe o que há de melhor de profissionais nas suas áreas. Apesar das imensas dificuldades que o clube atravessa, eu sou bastante otimista olhando para frente. A gente tem uma possibilidade gigantesca de recuperar esse terreno perdido em pouco tempo, de três a seis anos a gente recupera todo esse atraso de 20 anos – afirmou ele.

Cabe explicar que Jorge Salgado está oficialmente empossado como presidente do Vasco desde sexta-feira, quando o Conselho Deliberativo permitiu que o candidato eleito no pleito de 14 de novembro do ano passado assinasse o termo de posse. A decisão foi tomada principalmente para que não houvesse um vácuo de poder, já que o mandato de Alexandre Campello terminou na sexta.

Salgado abriu seu discurso explicando o motivo de ter aceitado o convite para concorrer à presidência do Vasco.

– Estou um pouco emocionado. Isso começou há muito tempo, em 1977, quando me tornei sócio do Vasco. Naquela altura, eu era um simples torcedor, mas fui estimulado por um amigo. Assim eu comecei minha vida de vascaíno. Depois disso, tive experiência como dirigente no Vasco. Me afastei um pouco, voltei, me afastei, perdi uma eleição polêmica em 1997. Durante o ano passado fiz uma reflexão se eu deveria ser candidato ou não porque mexia comigo o fato de que o Vasco passava por um processo de decadência muito perceptível. Aquilo me incomodava muito – afirmou o presidente.

“Aceitei o desafio de recolocar o Vasco como potência futebolística, deixar de ser mero coadjuvante para voltar a ser protagonista novamente”, completou.

Ele também destacou que a responsabilidade fiscal será uma das prioridades da sua gestão.

– O que a gente promete daqui para frente é um Vasco diferente, com mais responsabilidade social, fiscal. Nada será feito que a gente não pode pagar no futuro. Tudo será feito dentro do nosso orçamento, vamos seguir isso à risca – garantiu.

Segundo VP Geral do Vasco, Roberto Duque Estrada assumiu a palavra logo em seguida e deu declarações fortes em meio a todo o contexto de instabilidade política e incontáveis ações judiciais do processo eleitoral do clube.

“Fez-se a luz! Sumam do clube, criaturas do pântano que há anos são responsáveis pela decadência do clube”, afirmou ele.

Salgado apresenta VP’s

A cerimônia também serviu para que Jorge Salgado apresentasse os vice-presidentes da sua gestão.

Veja quem são os vice-presidentes da gestão de Jorge Salgado:

  • Adriano Mendes – VP de Finanças e Estratégia
  • Danillo Bento – VP de Comunicação
  • Horácio Junior – VP de Responsabilidade Social e História
  • José Bulhões – VP de Jurídico
  • José Mendonça – VP Patrimônio
  • José Roberto Gomes da Costa – VP de Desportos Náuticos
  • Marcel Kaskus – VP de Esportes Olímpicos e Paralímpicos
  • Mauricio Corrêa – VP de Relações Públicas
  • Pedro Seixas – VP de Projetos Especiais
  • Rafael Cobo – VP de Médico
  • Vitor Roma – VP de Marketing e Novos Negócios

Em bate-papo com jornalistas no evento da última sexta-feira, Jorge Salgado já havia adiantado que José Luis Moreira seguirá como VP de Futebol até o fim da temporada. Além disso, o presidente também criou a Diretoria de Integridade, que será responsável por implementar políticas de compliance no Vasco. O engenheiro Luís Aragão será o responsável pela pasta.

Ex-presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa participou da solenidade. Assim como o Cônsul-Geral Adjunto de Portugal, João Marcos de Deus, e o vice-governador Marcelo de Carvalho.

Houve tentativa de suspender a cerimônia desta segunda-feira. Apoiadores de Leven Siano entraram com uma petição de manifestação com o objetivo de cancelar o evento. Mas o desembargador Camilo Rullieri ratificou a decisão proferida em plantão na última sexta-feira, dando, dessa maneira, permissão para que a posse acontecesse.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Na campanha era solução imediata. Qd assume, a gente ja sabe qual é a postura. Se não tinha como resolver, pra quer assumir? É muita fissura!!
    Pois na verdade, querem o poder e a fama que a presidência dá e as possibilidades financeiras pessoais proporcionadas pelo cargo. São centenas de milhões que passam por ano nos cofres do clube. Mesmo tando endividado.
    SV

  • Responder

    No mínimo mais 3 anos de sofrimento garantido, se não for de vergonhas. Se um desses golpistas pudesse assumir o governo do Haiti, será que aceitariam? Creio que não. Porque não tem mais o que sugar lá naquele mísero país. Já no Vasco…
    Bando de canalhas enganadores!!! Iguais aos que estão no Congresso Nacional.

  • Responder

    A continuação do golpe só sabe brigar por rebaixamento, estes caras só querem o poder pelo poder, não sabem como tirar o Vasco do buraco em que está Mas não largam o poder, são as criaturas do pântano mais uma vez levando o Vasco rumo ao rebaixamento.

  • Responder

    O cara vem com conversa mole de 3 a 6 anos. Esse papo politiqueiro, so infantil engole. O cara fala 3 anos pq vai chegar no fim do mandato e não fez nada e depois vem com o papo que era até 6 anos. Então que precisaria se eleger de novo. O Campelo já tinha usado essa estratégia malandra. E esse novo presidente é muito fraco hein. Já tinha perdido o Benitez, que não sabia nem o nome da estrela do time achava que era Benicio; que só voltou, por pressão da torcida e devido o Benitez não poder jogar em outro time até março.
    Presidente fraco!!

  • Responder

    Salgado 3 anos e muito tempo … no momento que estão apresentando soluções para
    Se eleger a conversa e que vão colocar o Vasco no lugar que merece na tabela na parte de cima brigando por título
    Agora muda muito rápido dizendo que é de três a seis anos … ora….ora conversa fiada.

  • Responder

    O mesmo.do.mesmo. Uma continuidade der tudo de ruim que vem acontecendo no Vasco
    . Está lá a tanto anos e nunca fez nada para tentar evitar o caos em que está o Vasco. E mais um daqueles velhos e velhacos que dominam.o Vasco há muitoss anos.esse negócio de 6 anos para recuperar o Vasco, até lá eu com meus 76 anos ou mesmo ele poderemos nem estar vivo. Leven Siano.podetia até nem da Sr o que prometeu, mas pelo.menod era uma esperança, coisas ques o Salgado não inspira.

  • Responder

    ainda acredito que a justiça sera feita e o Leven que mostrou capacidade vai ser o presidente a batalha nao terminou !

  • Responder

    ou seja ele nao vai recuperar o Vasco nunca essa conversa de reeestruturar o clube a gente ja conhece esse era o discurso do golpelo e o que podemos ver foi um Vasco brigando pra nao ser rebaixado nos 3 anos da gestao dele escapando por pouco e tipico de que nao tem projeto pra tirar o time desse abismo apoiadores do Salgadinho depois nao apareceram aqui chorando

  • Responder

    Bando de miserável essa desgraça fala em 6 ano pô que sabe que não ganha outra eleição aí vai dizer que não deu tempo de recomperar o Vasco.. nem pra morrer uma perste dessa presta nem o diabo não quer levar ele pro inferno

  • Responder

    nas eleicoes o discurso nao era 3 anos nem 6 anos ne salgadinho era de imediato ne so lebra q tu so tem 3 entao trabalha porra

    • Todo presidente fala a msm coisa já repararam? É amo a msm história de 3 e 6 anos e o Vasco não se recupera nunca ,por isso cansei ?
      Com certeza daqui 3 anos o Vasco vai estar né msm situação e o presidente eleito vai está assumindo e falando a msm coisa , o discurso corriqueiro de” terra arrasada ” só mudou para a missão é árdua mais daqui 3 a 6 anos e blá blá blá boa perco mais meu tempo e TMB não dou meu ? para esses lixos aí q só sugam o clube a anos ?

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.