Jorge Salgado acredita em nova eleição e se diz confiante em vitória: ‘Temos certeza’

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, se mostrou confiante em vitória caso ocorra uma nova eleição.

Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco
Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco (Foto: (Divulgação)

Depois de alguns dias após a votação em São Januário, suspensa após decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, decidiu se manifestar sobre o ocorrido.

Em vídeo de pouco mais de dois minutos, publicado nas redes sociais da chapa, Jorge Salgado contou os seus passos desde a decisão que determinou a votação no sábado (07), de forma presencial em São Januário, até quando soube no dia seguinte que houve contagem dos votos.

O destaque vai para o fim de sua declaração, onde se disse confiante por uma nova eleição neste sábado (14), se colocando à disposição seja qual for o que a forma que for determinada. O candidato concluiu se dizendo convicto de que será o vencedor na possível nova votação.

– Sexta-feira fomos surpreendidos por uma decisão liminar em que deveríamos comparecer no dia seguinte para a votação. Conseguimos nos mobilizar, foi muito difícil, muito complicado, a gente, através de muito trabalho da Mais Vasco, o pessoal todo, comparecemos no dia marcado da eleição, e lá nós ficamos até 20h. Quando deu o horário, houve uma decisão também judicial suspendendo a eleição. A partir daquele momento nós discutimos o que fazer, e resolvemos então nos retirar de São Januário. Para minha surpresa, no dia seguinte, quando comecei a me informar a respeito da eleição no dia anterior, eu vi que havia tido uma contagem dos votos. Essa contagem se deu mais ou menos de 2h, o Vasco estava sem luz e não havia nenhum tipo de fiscalização das chapas que se retiraram. Então, a gente pode imaginar um processo totalmente irregular. É importante dizer o seguinte: a Mais Vasco sempre perseguiu a legalidade, sempre cumprimos as decisões judiciais, sempre dentro da legalidade e da conformidade, então provavelmente vai ter uma eleição no sábado. Nós vamos comparecer. Qualquer que seja a regra dessa eleição, se a Justiças determinar, nós vamos comparecer para ganhar a eleição. Temos certeza que a gente ganha essa eleição.

Jorge Salgado ficou em segundo na votação realizada em São Januário com 921 votos, ficando atrás de Leven Siano, que teve 1.155. Na sequência, Julio Brant teve 862, Alexandre Campello 336 e Sérgio Frias 153. Espera-se os próximos capítulos da sempre conturbada eleição vascaína.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Sou vascaino há 75 anos e tenho meu nome em homenagem ao Ademir Menezes atacante do grande Vasco. Por favor Leven Siano lute até o fim pata set Presidente do Vasco. Único caminho da salvação do clube. Salgado e da velha e antiga política suja do Eurooco Miranda. Temos de varrer está corja de sarados do Vasco.

  • Responder

    Leven Siano: Pelo amor de Deus, tenho 78 anos e sou vascaino fanático, continue candidato, você já trabalhou muito para ser presidente, e como bom Advogado que é, vencerá estes canalhas Jorge Salgado e o Brandt, que viviam brigando sabendo que vão perder estão querendo fazer uma união falsa

  • Responder

    Meu dinheiro e meu apoio não yeras imbecil, deixei de ser sócio otario

  • Responder

    Esse veio do caraio. Quer afundar ainda mais meu Vascao.
    Tá foda torcer pro Vasco. Quando não é o time que nunca ganha é a política de merda do clube. Sempre os carrapatos gordos.

  • Responder

    Um velho desse farinha do mesmo saco de Eurico Leven é o nosso presidente eu era Brante mas vi que Leven tem mas projeto e é o único que tem condições reais de levantar o vasco

  • Responder

    O Jorge Salgado quer que a segunda derrota dele fique bem clara …se houver mais treis eleições com a participação do LEVEN ele ganhará todas…os verdadeiros vascaínos querem mudança…o Jorge já comeu a carne e não larga o osso

  • Responder

    Velho gaga vai afundar o Vasco.
    Eleição já ocorreu, já tem um ganhador.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.