Jorge Salgado acerta permanência de Carlos Brazil no Vasco; dirigente comemora

Nova diretoria do Vasco da Gama acertou nesta sexta-feira a permanência do diretor executivo da base, Carlos Brazil.

Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco
Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O atual trabalho na formação de jogadores terá continuidade no Vasco. Nesta sexta-feira, Carlos Brazil, diretor executivo da base, acertou a permanência no clube. O dirigente estava negociando com a nova direção desde a semana passada.

No Vasco desde janeiro de 2018, portanto na gestão de Alexandre Campello, Brazil comandou um trabalho que revelou nomes importantes e também conquistou títulos. O mais recente foi a Copa do Brasil sub-20.

A permanência começou a ser acertada em uma reunião com Jorge Salgado, presidente eleito. O encontro ocorreu no processo de transição definido por Campello.

Em contato com o ge, Brazil resumiu o sentimento:

Gostaria de registrar meu agradecimento à nova diretoria do Vasco, em especial ao presidente Salgado, demais vice-presidentes e diretores, em especial ao Alexandre Pássaro e Luiz Mello, por confiarem na continuidade do trabalho realizado no futebol de base do clube. Fico muito feliz com minha permanência no Vasco. Temos muito à realizar ainda.

Fiquei extremamente impressionado com a capacidade e conhecimento de todos com quem pude me reunir. Tenho certeza que o CR Vasco da Gama seguirá muito forte!

Agradeço também à toda diretoria atual, em especial ao Alexandre Campello e Jose Luiz Moreira por todo apoio que sempre tive deles nesses 3 anos de trabalho. Não tenho dúvidas que nessa gestão foram construídos alicerces fortes para a construção de um novo Vasco.

Agradeço também a todos os torcedores que sempre me apoiaram nessa caminhada, seja com elogios ou críticas construtivas que sempre, muito, contribuíram por um trabalho melhor.

Vamos por muito mais!!!!

O Vasco, nos últimos anos, teve bons resultados na base, especialmente na categoria sub-20. Em 2018, foi à final do Carioca. Mesma situação, no ano seguinte, na Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa RS. Na mesma temporada, chegou à semifinal do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É isso aí, prestigiar o que está dando certo. Nossa base é uma verdadeira fábrica de talentos. Verdadeiros craques e ainda ajudarão em muito nosso Vasco. Valeu Salgado, vamos em frente. A ordem agora é dar as mãos e ajudar os novos dirigentes. Essa briga na Justiça é um VERGONHA, PARECE UM BRIGA DE VAGABUNDOS EM BUSCA DE LEVAR VANTAGENS. Chega o Gigante da Colina merece nosso respeito e vocês não podem atrapalhar. Eternamente Vasco, Marden Góes.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.