Jorge Salgado acerta permanência de Carlos Brazil no Vasco; dirigente comemora

Nova diretoria do Vasco da Gama acertou nesta sexta-feira a permanência do diretor executivo da base, Carlos Brazil.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  15 de janeiro de 2021 às 16:43-  Atualizada em 15 de janeiro de 2021 às 19:30
Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco
Carlos Brazil, diretor executivo da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
data-full-width-responsive="true"

O atual trabalho na formação de jogadores terá continuidade no Vasco. Nesta sexta-feira, Carlos Brazil, diretor executivo da base, acertou a permanência no clube. O dirigente estava negociando com a nova direção desde a semana passada.

No Vasco desde janeiro de 2018, portanto na gestão de Alexandre Campello, Brazil comandou um trabalho que revelou nomes importantes e também conquistou títulos. O mais recente foi a Copa do Brasil sub-20.

A permanência começou a ser acertada em uma reunião com Jorge Salgado, presidente eleito. O encontro ocorreu no processo de transição definido por Campello.

Em contato com o ge, Brazil resumiu o sentimento:

Gostaria de registrar meu agradecimento à nova diretoria do Vasco, em especial ao presidente Salgado, demais vice-presidentes e diretores, em especial ao Alexandre Pássaro e Luiz Mello, por confiarem na continuidade do trabalho realizado no futebol de base do clube. Fico muito feliz com minha permanência no Vasco. Temos muito à realizar ainda.

Fiquei extremamente impressionado com a capacidade e conhecimento de todos com quem pude me reunir. Tenho certeza que o CR Vasco da Gama seguirá muito forte!

Agradeço também à toda diretoria atual, em especial ao Alexandre Campello e Jose Luiz Moreira por todo apoio que sempre tive deles nesses 3 anos de trabalho. Não tenho dúvidas que nessa gestão foram construídos alicerces fortes para a construção de um novo Vasco.

Agradeço também a todos os torcedores que sempre me apoiaram nessa caminhada, seja com elogios ou críticas construtivas que sempre, muito, contribuíram por um trabalho melhor.

Vamos por muito mais!!!!

O Vasco, nos últimos anos, teve bons resultados na base, especialmente na categoria sub-20. Em 2018, foi à final do Carioca. Mesma situação, no ano seguinte, na Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa RS. Na mesma temporada, chegou à semifinal do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Leia Mais Sobre