Jordan e Mauricinho são convocados para a disputa da Copa América de futebol de areia

Jordan e Mauricinho, jogadores do Vasco da Gama, são convocados pela Seleção Brasileira, para a Copa América de futebol de areia.

Mauricinho comemorando gol no Mundial de Beach Soccer
Mauricinho comemorando gol no Mundial de Beach Soccer (Foto: Mundialito 2021)

A convocação contou com apenas duas novidades em relação ao time campeão da NEOM Cup e vice da Intercontinental Cup em novembro do ano passado: o defensor Jordan, fora da lista desde 2020, e o ala Zé Lucas, que venceu a Zona Norte da Liga Evolución 2022 pela Seleção Brasileira.

Para o treinador da Seleção, Marco Octávio, a convocação priorizou o mais alto nível técnico e o espírito de responsabilidade, compromisso e união.

– Esses 12 atletas têm tudo isso ao extremo e vamos trabalhar muito para alcançarmos nosso objetivo maior nessa difícil competição que acontecerá na Argentina, que é nos classificarmos para a Copa do Mundo FIFA, em Dubai, em novembro. Estamos cientes que encontraremos rivais de alto nível, e por isso não faltará trabalho e dedicação – disse o treinador.

O Brasil enfrenta Argentina, Peru, Uruguai e Equador na fase de grupos. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para a semifinais. A outra chave conta com Paraguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Bolívia.

Veja a lista de convocados

Goleiros

  • 1 – Mão (Corinthians-SP)
  • 12 – Bobô (Sampaio Corrêa-MA)

Fixos

  • 3 – Jordan (Vasco da Gama-RJ)
  • 4 – Catarino (Club Libertad-PAR)
  • 6 – Brendo (Anchieta-ES)

Alas

  • 2 – Zé Lucas (ABC Galinhos-RN)
  • 5 – Filipe Silva (Anchieta-ES)
  • 10 – Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
  • 11 – Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)

Pivôs

  • 7 – Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA)
  • 8 – Benjamin Jr. (Brusque-SC)
  • 9 – Igor (Flamengo-RJ)

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.