Joias do Vasco surgem como possíveis destaques do Brasil no Sul-Americano

Marlon Gomes e Andrey pintam como fortes candidatos a craque da Seleção Brasileira que irá disputar i Sul-Americano.

Marlon Gomes e Andrey Santos
Marlon Gomes e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A lista dos jogadores convocados da seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20 de 2023, realizado na Colômbia, foi a grande polêmica no período em que antecedeu a competição. Não pelos nomes selecionados, mas sim por conta dos clubes que não quiseram ceder seus principais atletas para representar o Brasil do dia 19 de janeiro a 12 de fevereiro.

Da relação inicial de 22 jogadores anunciada pelo técnico Ramon Menezes, em dezembro do ano passado, oito não aparecem na lista final. Os atacantes Endrick e Giovani, do Palmeiras, Marcos Leonardo e Ângelo, do Santos, e Matheus Martins, ex-Fluminense, os meio-campistas Victor Hugo e Matheus França, do Flamengo, e zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, não conseguiram a liberação com seus clubes e estão fora da competição.

Sem a grande promessa do Palmeiras, que já tem sua venda acertada ao Real Madrid, o Brasil estreia no Sul-Americano sub-20 hoje, às 19h (de Brasília), contra o Peru, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, com outros candidatos a protagonista do torneio. O principal deles é o atacante Vitor Roque de 17 anos, que se transferiu ao Athletico Paranaense por R$ 24 milhões, no ano passado.

Os meio-campista Andrey Santos e Marlon Gomes, ambos revelados pelo Vasco, também podem se destacar com a amarelinha na Colômbia. O primeiro, inclusive, se transferiu ao Chelsea, da Inglaterra, e conseguiu a liberação do clube inglês para se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 e disputar o torneio.

As revelações Alexsander, do Fluminense, Guilherme Biro, do Corinthians, e Luis Guilherme, do Palmeiras, são promessas que tendem a estourar no cenário nacional nas próximas temporadas. Contudo, eles ainda não tiveram muitas chances no profissional e a competição é vista como uma grande oportunidade. Também são nomes que podem se destacar.

O zagueiro Roberto Renan, revelado pelo Corinthians e que acabou de se transferir ao Zenit, da Rússia, já é um nome consolidado no profissional e será capitão e um dos pilares da equipe de Ramon Menezes. Outro que terá importância é o Sávio, que começou a carreira no Atlético-MG e foi contratado pelo PSV, da Holanda, por ser o único com experiência no futebol europeu.

A equipe está no Grupo A da primeira fase da competição e disputará seus jogos na cidade de Cali, na Colômbia. O Brasil é o maior campeão do torneio com onze conquistas, mas vive uma seca de título desde 2011. A época, o time contava com Neymar, Casemiro, Alex Sandro e Danilo, nomes que figuram a seleção principal, e hoje, 12 anos depois, os novatos também querem trazer o troféu para casa.

Fonte: Yahoo!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile