Joias da base marcaram 13 dos 23 gols do Vasco no returno da Série B

Jogadores revelados na base do Vasco da Gama tem tido grande destaque na campanha do time na Série B. do Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Não é novidade a importância dos crias da base para o Vasco. Mas, na atual disputa da Série B, isso ficou ainda mais evidente. Neste segundo turno, os Meninos da Colina chamaram a responsabilidade e estão sendo cada vez mais decisivos para o time. Prova disso são os gols marcados pelos garotos nas últimas partidas.

Dos 23 gols marcados pelo Vasco no returno da Série B, o garotos da base foram responsáveis por 13. Ou seja, 56,5% do total. Andrey Santos marcou seis, Eguinaldo três, e Marlon Gomes e Figueiredo fizeram dois cada. Na vitória sobre o Novorizontino, no último sábado, Marlon e Figueiredo foram os responsávei pelos dois primeiros gols, por exemplo.

No returno, outro cria da Colina também já marcou, mas de outra geração – e não mais um “garoto”. Também revelado pelo Vasco, Alex Teixeira marcou duas vezes na vitória sobre o Operário, na última semana, fora de casa.

No total, somando o primeiro turno, são 17 gols dos garotos do Vasco. Além de Andrey Santos, Eguinaldo, Figueiredo e Marlon Gomes, Gabriel Pec também está na lista dos Meninos da Colina que marcaram nesta Série B. Ele fez o gol da vitória sobre o CSA, por 1 a 0, na sexta rodada.

Com o brilho dos crias, o Vasco vem se mantendo firme na briga pelo acesso para a Série A. Atualmente, o Cruz-Maltino é o quarto colocado da Série B, com 55 pontos, três a mais que o Sport. O Leão, inclusive, é o próximo adversário do Gigante da Colina, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Confira os números dos crias do Vasco na Série B

  • Andrey Santos – 7 gols (6 no returno)
  • Figueiredo – 4 (2 no returno)
  • Eguinaldo – 3 (3 no returno)
  • Marlon Gomes – 2 (2 no returno)

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile