Joia da base, JP comemora sequência no Vasco

Meia revelado no Vasco da Gama, JP caiu nas graças da torcida após boas atuações nos últimos jogos da equipe no Brasileiro.

JP meia do Vasco da Gama
JP meia do Vasco da Gama (Foto: Reprodução Vasco)

O meia JP vai se tornando um novo xodó do torcedor do Vasco. Mais conhecido entre os torcedores que acompanham a base, o jogador de 19 anos não sentiu a pressão da responsabilidade nas partidas recentes, em que vem ganhando oportunidades no profissional.

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário, no último sábado (29), o jovem comemorou a fase que vive. Na zona mista na saída do estádio, ele revelou o sentimento de estar atuando com frequência.

“Estou muito feliz pelo momento, recebendo oportunidades. Trabalhei muito na base para isso, estou acostumado com pressão desde cedo. Quando tinha 13 anos vinha a São Januário assistir ao Vasco. Estou feliz, mas não satisfeito, porque a gente entra para ganhar”, disse.

JP contratou uma consultoria tática, e também faz outros tipos de acompanhamento fora do Vasco, demonstrando, assim, dedicação à profissão. Ele revela que isso o ajuda em vários momentos.

“Busco sempre trabalhar dentro e fora do Vasco, complementar é sempre bom. Ajuda minha parte tática e minha parte física. Assisto aos vídeos dos jogos e dos treinos, trabalho minha parte física, mas só para somar ao que já é feito dentro do clube”, disse.

JP surgiu no BrasileirãoApós ter atuado 16 minutos contra o Grêmio (na estreia do Brasileirão), ele “sumiu” do time, só voltando a ser utilizado no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela nona rodada – como titular, aliás.

Manteve a titularidade diante do Juventude, mas, nas duas ocasiões, jogou numa posição mais adiantada, como meia – ele é segundo volante. Contra o São Paulo, entrou na segunda metade da etapa final e deu sua primeira assistência no profissional. No sábado, contra o Botafogo, foi titular, desta vez na posição de origem, e, novamente, arrancou elogios do torcedor cruz-maltino.

O Vasco de JP volta a campo já nesta quarta-feira (3), quando recebe, novamente em São Januário, o Fortaleza, desta vez pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (de Brasília).

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:JP
1 comentário
  • Responder

    Ele me lembra muito o Juninho Pernambuco correndo, tem boa visão de jogo.
    Espero que evolua e seja um excelente jogador e traga muitas alegrias ao Vascão.

Comente

Veja também
Sforza estaria na mira do Racing-ARG

Sforza, volante do Vasco, seria um dos principais alvos do Racing, para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores.

Admar Lopes é o novo diretor de futebol do Vasco

O Vasco anunciou o português Admar Lopes, que estava no Bordeaux, como o novo diretor executivo de futebol do Clube.

Veja a reação da torcida do Vasco após saída de Payet

Vasco da Gama comunica rescisão com Payet e torcida reage nas redes sociais sobre a saída do francês; veja.

Vasco publica vídeo de despedida para Dimitri Payet; assista

Após comunicar rescisão contratual com Dimitri payet, o Vasco da Gama divulgou um vídeo de despedida ao francês; assista.

São Paulo pode ter 8 desfalques para o jogo contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo pode ter até 8 baixas para o duelo.

Receita Federal autua e multa Vasco por pendências fiscais

Por dívidas das gestões de Alexandre Campello e Jorge Salgado, Vasco da Gama recebe multa da Receita Federal.

Vasco anuncia saída de Payet

O Vasco da Gama anunciou a rescisão de contrato com o francês Payet, com isso, o meia não joga mais pelo Clube.

Vasco deve fazer amistoso contra o Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen fará sua pré-temporada no Rio de Janeiro e negocia partida amistosa contra o Vasco da Gama.

Ex-Vasco, Yan Sasse vira arma contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante com passagem pelo Vasco da Gama, Yan Sasse defende o Espérance-TUN, adversário do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes.

Maurício Lemos pode trocar o Vasco pelo Peñarol

Zagueiro do Vasco da Gama, Mauricio Lemos chegou no início da temporada e não conseguiu se firmar na equipe titular.