Joia da base, JP comemora sequência no Vasco

Meia revelado no Vasco da Gama, JP caiu nas graças da torcida após boas atuações nos últimos jogos da equipe no Brasileiro.

JP meia do Vasco da Gama
JP meia do Vasco da Gama (Foto: Reprodução Vasco)

O meia JP vai se tornando um novo xodó do torcedor do Vasco. Mais conhecido entre os torcedores que acompanham a base, o jogador de 19 anos não sentiu a pressão da responsabilidade nas partidas recentes, em que vem ganhando oportunidades no profissional.

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário, no último sábado (29), o jovem comemorou a fase que vive. Na zona mista na saída do estádio, ele revelou o sentimento de estar atuando com frequência.

“Estou muito feliz pelo momento, recebendo oportunidades. Trabalhei muito na base para isso, estou acostumado com pressão desde cedo. Quando tinha 13 anos vinha a São Januário assistir ao Vasco. Estou feliz, mas não satisfeito, porque a gente entra para ganhar”, disse.

JP contratou uma consultoria tática, e também faz outros tipos de acompanhamento fora do Vasco, demonstrando, assim, dedicação à profissão. Ele revela que isso o ajuda em vários momentos.

“Busco sempre trabalhar dentro e fora do Vasco, complementar é sempre bom. Ajuda minha parte tática e minha parte física. Assisto aos vídeos dos jogos e dos treinos, trabalho minha parte física, mas só para somar ao que já é feito dentro do clube”, disse.

JP surgiu no BrasileirãoApós ter atuado 16 minutos contra o Grêmio (na estreia do Brasileirão), ele “sumiu” do time, só voltando a ser utilizado no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela nona rodada – como titular, aliás.

Manteve a titularidade diante do Juventude, mas, nas duas ocasiões, jogou numa posição mais adiantada, como meia – ele é segundo volante. Contra o São Paulo, entrou na segunda metade da etapa final e deu sua primeira assistência no profissional. No sábado, contra o Botafogo, foi titular, desta vez na posição de origem, e, novamente, arrancou elogios do torcedor cruz-maltino.

O Vasco de JP volta a campo já nesta quarta-feira (3), quando recebe, novamente em São Januário, o Fortaleza, desta vez pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (de Brasília).

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:JP
1 comentário
  • Responder

    Ele me lembra muito o Juninho Pernambuco correndo, tem boa visão de jogo.
    Espero que evolua e seja um excelente jogador e traga muitas alegrias ao Vascão.

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.