John Textor teve que ser convencido pela CBF a liberar o Nilton Santos ao Vasco

O Vasco da Gama confirmou que o clássico contra o Fluminense, no próximo dia 16, será disputado na casa do Botafogo.

Jhon Textor possui 90% da SAF Botafogo
Jhon Textor possui 90% da SAF Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O clássico entre Vasco e Fluminense, com martelo batido para ser realizado no Estádio Nilton Santos após anúncio realizado nesta terça-feira, teve intensa movimentação nos bastidores envolvendo o Botafogo.

Inicialmente, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, não queria alugar o estádio para um rival apenas por conveniência – não à toa, o jogo estava encaminhado para ser disputado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda -, mas a história mudou após um pedido da CBF.

Representantes da entidade viram o Nilton Santos como a opção óbvia para a realização do clássico e acionaram o Botafogo com o desejo de levar o clássico para lá. A CBF argumentou questões de logística, como localização, e qualidade do gramado para valorizar o espetáculo.

O Fluminense enfrentou o Fortaleza no Raulino de Oliveira, no último domingo, e o estado do campo em Volta Redonda foi alvo de reclamações por parte do técnico Fernando Diniz.

O Maracanã, que poderia ser outra opção viável para o Vasco, estava fora de jogada. O estádio estará em posse da CBF, que fará vistoria e melhorias no gramado visando a final da Copa do Brasil, no dia seguinte ao clássico. Por isso, o Cruz-Maltino não conseguiria colocar o duelo no local mesmo com ação judicial.

Depois da conversa com a CBF, John Textor mudou de ideia. O norte-americano considerou a cessão do estádio uma boa oportunidade para ganhar prestígio com representantes da entidade.

O empresário negociou condições do aluguel que considerou vantajosas para o Botafogo. Concessionário do Nilton Santos até 2051, o Alvinegro receberá à vista o valor do aluguel do estádio e ficará com parte do lucro dos valores arrecadados em bares, estacionamentos e parte logística.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.