Vascaínos, dirigentes e ídolos inauguraram o gramado do CT do Almirante no sábado

O Jogue no CT teve a presença de vascaínos, dirigentes e de ídolos na estreia do gramado do CT do Almirante.

Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT
Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No dia seguinte à inauguração, o Vasco da Gama promoveu o evento Jogue no CT, no último sábado (12), que funcionou igual ao já tradicional Jogue na Colina, realizado em São Januário.

Vascaínos de todo o Brasil pagaram para participar do primeiro jogo-treino disputado no CT do Almirante, mais precisamente no campo um, que foi batizado com o nome do ídolo Moacyr Barbosa.

Eles viveram o dia inteiro de um jogador profissional, usando uniformes, recebendo orientações dos ídolos Roberto Dinamite e Donizete Pantera, que estavam no papel de técnico, e até concederam entrevista coletiva.

Quem esteve presente no evento também foi o presidente Alexandre Campello, que deu o pontapé inicial da primeira partida ao lado do vice-presidente de obras e engenharia, Pedro Seixas, e do vereador Alexandre Isquierdo.

– Nós pensamos nesse evento primeiro para recompensar o grande patrocinador desse CT e maior patrimônio do Vasco, que é o torcedor. Nada melhor e mais simbólico que eles para participarem do primeiro jogo, darem os primeiros passos e aproveitarem essa estrutura – disse Campello em entrevista ao site oficial do Vasco.

Além dos dois citados antes, Mauricinho e Geovani também estiveram representando os ídolos do Vasco no Jogue no CT. Um dos técnicos, Roberto Dinamite vibrou com a experiência ao lado dos vascaínos, ele que entrou em campo em um dos jogos.

– É um grande prazer estar aqui, ficar ao lado dos torcedores. Muito legal participar e ver que isso está na história do clube, que é agregar e unir. O Vasco é uma grande família e o torcedor é sempre protagonista. Jogar não é bem a palavra. Entrei em campo. Nos meus tempos de jogador eu poderia prometer um gol. Hoje não dá (risos).

O responsável por balançar primeiro uma das redes do CT foi o brasiliense Antony, que também falou com o site do Vasco. Ele classificou como uma honra ter participado do evento e marcado o primeiro gol da nova casa vascaína contando ainda que costuma ir a São Januário quando está no Rio de janeiro.

– É uma honra poder participar desse evento e marcar o primeiro gol do CT do Vasco. Entrar pra história do clube. Sempre que posso venho ao Rio e participo de tudo, vou aos jogos, visito São Januário, sou sócio Gigante. Vai ficar guardado pra sempre.

Com a primeira etapa do CT do Almirante entregue, agora existe a expectativa sobre quando o elenco vascaíno se mudará para lá, o que ainda não tem uma previsão exata, mas deve acontecer nos próximos dias.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile