Vascaínos, dirigentes e ídolos inauguraram o gramado do CT do Almirante no sábado

O Jogue no CT teve a presença de vascaínos, dirigentes e de ídolos na estreia do gramado do CT do Almirante.

Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT
Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No dia seguinte à inauguração, o Vasco da Gama promoveu o evento Jogue no CT, no último sábado (12), que funcionou igual ao já tradicional Jogue na Colina, realizado em São Januário.

Vascaínos de todo o Brasil pagaram para participar do primeiro jogo-treino disputado no CT do Almirante, mais precisamente no campo um, que foi batizado com o nome do ídolo Moacyr Barbosa.

Eles viveram o dia inteiro de um jogador profissional, usando uniformes, recebendo orientações dos ídolos Roberto Dinamite e Donizete Pantera, que estavam no papel de técnico, e até concederam entrevista coletiva.

Quem esteve presente no evento também foi o presidente Alexandre Campello, que deu o pontapé inicial da primeira partida ao lado do vice-presidente de obras e engenharia, Pedro Seixas, e do vereador Alexandre Isquierdo.

– Nós pensamos nesse evento primeiro para recompensar o grande patrocinador desse CT e maior patrimônio do Vasco, que é o torcedor. Nada melhor e mais simbólico que eles para participarem do primeiro jogo, darem os primeiros passos e aproveitarem essa estrutura – disse Campello em entrevista ao site oficial do Vasco.

Além dos dois citados antes, Mauricinho e Geovani também estiveram representando os ídolos do Vasco no Jogue no CT. Um dos técnicos, Roberto Dinamite vibrou com a experiência ao lado dos vascaínos, ele que entrou em campo em um dos jogos.

– É um grande prazer estar aqui, ficar ao lado dos torcedores. Muito legal participar e ver que isso está na história do clube, que é agregar e unir. O Vasco é uma grande família e o torcedor é sempre protagonista. Jogar não é bem a palavra. Entrei em campo. Nos meus tempos de jogador eu poderia prometer um gol. Hoje não dá (risos).

O responsável por balançar primeiro uma das redes do CT foi o brasiliense Antony, que também falou com o site do Vasco. Ele classificou como uma honra ter participado do evento e marcado o primeiro gol da nova casa vascaína contando ainda que costuma ir a São Januário quando está no Rio de janeiro.

– É uma honra poder participar desse evento e marcar o primeiro gol do CT do Vasco. Entrar pra história do clube. Sempre que posso venho ao Rio e participo de tudo, vou aos jogos, visito São Januário, sou sócio Gigante. Vai ficar guardado pra sempre.

Com a primeira etapa do CT do Almirante entregue, agora existe a expectativa sobre quando o elenco vascaíno se mudará para lá, o que ainda não tem uma previsão exata, mas deve acontecer nos próximos dias.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.