Vascaínos, dirigentes e ídolos inauguraram o gramado do CT do Almirante no sábado

O Jogue no CT teve a presença de vascaínos, dirigentes e de ídolos na estreia do gramado do CT do Almirante.

Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT
Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No dia seguinte à inauguração, o Vasco da Gama promoveu o evento Jogue no CT, no último sábado (12), que funcionou igual ao já tradicional Jogue na Colina, realizado em São Januário.

Vascaínos de todo o Brasil pagaram para participar do primeiro jogo-treino disputado no CT do Almirante, mais precisamente no campo um, que foi batizado com o nome do ídolo Moacyr Barbosa.

Eles viveram o dia inteiro de um jogador profissional, usando uniformes, recebendo orientações dos ídolos Roberto Dinamite e Donizete Pantera, que estavam no papel de técnico, e até concederam entrevista coletiva.

Quem esteve presente no evento também foi o presidente Alexandre Campello, que deu o pontapé inicial da primeira partida ao lado do vice-presidente de obras e engenharia, Pedro Seixas, e do vereador Alexandre Isquierdo.

– Nós pensamos nesse evento primeiro para recompensar o grande patrocinador desse CT e maior patrimônio do Vasco, que é o torcedor. Nada melhor e mais simbólico que eles para participarem do primeiro jogo, darem os primeiros passos e aproveitarem essa estrutura – disse Campello em entrevista ao site oficial do Vasco.

Além dos dois citados antes, Mauricinho e Geovani também estiveram representando os ídolos do Vasco no Jogue no CT. Um dos técnicos, Roberto Dinamite vibrou com a experiência ao lado dos vascaínos, ele que entrou em campo em um dos jogos.

– É um grande prazer estar aqui, ficar ao lado dos torcedores. Muito legal participar e ver que isso está na história do clube, que é agregar e unir. O Vasco é uma grande família e o torcedor é sempre protagonista. Jogar não é bem a palavra. Entrei em campo. Nos meus tempos de jogador eu poderia prometer um gol. Hoje não dá (risos).

O responsável por balançar primeiro uma das redes do CT foi o brasiliense Antony, que também falou com o site do Vasco. Ele classificou como uma honra ter participado do evento e marcado o primeiro gol da nova casa vascaína contando ainda que costuma ir a São Januário quando está no Rio de janeiro.

– É uma honra poder participar desse evento e marcar o primeiro gol do CT do Vasco. Entrar pra história do clube. Sempre que posso venho ao Rio e participo de tudo, vou aos jogos, visito São Januário, sou sócio Gigante. Vai ficar guardado pra sempre.

Com a primeira etapa do CT do Almirante entregue, agora existe a expectativa sobre quando o elenco vascaíno se mudará para lá, o que ainda não tem uma previsão exata, mas deve acontecer nos próximos dias.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.