Vascaínos, dirigentes e ídolos inauguraram o gramado do CT do Almirante no sábado

O Jogue no CT teve a presença de vascaínos, dirigentes e de ídolos na estreia do gramado do CT do Almirante.

Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT
Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No dia seguinte à inauguração, o Vasco da Gama promoveu o evento Jogue no CT, no último sábado (12), que funcionou igual ao já tradicional Jogue na Colina, realizado em São Januário.

Vascaínos de todo o Brasil pagaram para participar do primeiro jogo-treino disputado no CT do Almirante, mais precisamente no campo um, que foi batizado com o nome do ídolo Moacyr Barbosa.

Eles viveram o dia inteiro de um jogador profissional, usando uniformes, recebendo orientações dos ídolos Roberto Dinamite e Donizete Pantera, que estavam no papel de técnico, e até concederam entrevista coletiva.

Quem esteve presente no evento também foi o presidente Alexandre Campello, que deu o pontapé inicial da primeira partida ao lado do vice-presidente de obras e engenharia, Pedro Seixas, e do vereador Alexandre Isquierdo.

– Nós pensamos nesse evento primeiro para recompensar o grande patrocinador desse CT e maior patrimônio do Vasco, que é o torcedor. Nada melhor e mais simbólico que eles para participarem do primeiro jogo, darem os primeiros passos e aproveitarem essa estrutura – disse Campello em entrevista ao site oficial do Vasco.

Além dos dois citados antes, Mauricinho e Geovani também estiveram representando os ídolos do Vasco no Jogue no CT. Um dos técnicos, Roberto Dinamite vibrou com a experiência ao lado dos vascaínos, ele que entrou em campo em um dos jogos.

– É um grande prazer estar aqui, ficar ao lado dos torcedores. Muito legal participar e ver que isso está na história do clube, que é agregar e unir. O Vasco é uma grande família e o torcedor é sempre protagonista. Jogar não é bem a palavra. Entrei em campo. Nos meus tempos de jogador eu poderia prometer um gol. Hoje não dá (risos).

O responsável por balançar primeiro uma das redes do CT foi o brasiliense Antony, que também falou com o site do Vasco. Ele classificou como uma honra ter participado do evento e marcado o primeiro gol da nova casa vascaína contando ainda que costuma ir a São Januário quando está no Rio de janeiro.

– É uma honra poder participar desse evento e marcar o primeiro gol do CT do Vasco. Entrar pra história do clube. Sempre que posso venho ao Rio e participo de tudo, vou aos jogos, visito São Januário, sou sócio Gigante. Vai ficar guardado pra sempre.

Com a primeira etapa do CT do Almirante entregue, agora existe a expectativa sobre quando o elenco vascaíno se mudará para lá, o que ainda não tem uma previsão exata, mas deve acontecer nos próximos dias.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.