Vascaínos, dirigentes e ídolos inauguraram o gramado do CT do Almirante no sábado

O Jogue no CT teve a presença de vascaínos, dirigentes e de ídolos na estreia do gramado do CT do Almirante.

Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT
Torcedores e ídolos do Vasco em partida no Novo CT (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No dia seguinte à inauguração, o Vasco da Gama promoveu o evento Jogue no CT, no último sábado (12), que funcionou igual ao já tradicional Jogue na Colina, realizado em São Januário.

Vascaínos de todo o Brasil pagaram para participar do primeiro jogo-treino disputado no CT do Almirante, mais precisamente no campo um, que foi batizado com o nome do ídolo Moacyr Barbosa.

Eles viveram o dia inteiro de um jogador profissional, usando uniformes, recebendo orientações dos ídolos Roberto Dinamite e Donizete Pantera, que estavam no papel de técnico, e até concederam entrevista coletiva.

Quem esteve presente no evento também foi o presidente Alexandre Campello, que deu o pontapé inicial da primeira partida ao lado do vice-presidente de obras e engenharia, Pedro Seixas, e do vereador Alexandre Isquierdo.

– Nós pensamos nesse evento primeiro para recompensar o grande patrocinador desse CT e maior patrimônio do Vasco, que é o torcedor. Nada melhor e mais simbólico que eles para participarem do primeiro jogo, darem os primeiros passos e aproveitarem essa estrutura – disse Campello em entrevista ao site oficial do Vasco.

Além dos dois citados antes, Mauricinho e Geovani também estiveram representando os ídolos do Vasco no Jogue no CT. Um dos técnicos, Roberto Dinamite vibrou com a experiência ao lado dos vascaínos, ele que entrou em campo em um dos jogos.

– É um grande prazer estar aqui, ficar ao lado dos torcedores. Muito legal participar e ver que isso está na história do clube, que é agregar e unir. O Vasco é uma grande família e o torcedor é sempre protagonista. Jogar não é bem a palavra. Entrei em campo. Nos meus tempos de jogador eu poderia prometer um gol. Hoje não dá (risos).

O responsável por balançar primeiro uma das redes do CT foi o brasiliense Antony, que também falou com o site do Vasco. Ele classificou como uma honra ter participado do evento e marcado o primeiro gol da nova casa vascaína contando ainda que costuma ir a São Januário quando está no Rio de janeiro.

– É uma honra poder participar desse evento e marcar o primeiro gol do CT do Vasco. Entrar pra história do clube. Sempre que posso venho ao Rio e participo de tudo, vou aos jogos, visito São Januário, sou sócio Gigante. Vai ficar guardado pra sempre.

Com a primeira etapa do CT do Almirante entregue, agora existe a expectativa sobre quando o elenco vascaíno se mudará para lá, o que ainda não tem uma previsão exata, mas deve acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias