Jogos-treino mostram alguns destaques do time de Ramon Menezes

O técnico Ramon Menezes comandou dois jogos-treino do Vasco da Gama e deu para ver evolução na equipe vascaína.

É verdade que os dois jogos-treino realizados pelo Vasco na última semana foram contra adversários de nível técnico inferior. Mas as atividades trouxeram boas notícias para o técnico Ramon Menezes e o torcedor vascaíno. Uma delas é o crescente poderia ofensivo do time. Foram duas vitórias por 5 a 0, sobre Porto Velho-RO e Macaé. E o melhor: com farta distribuição de gols pelo elenco, mostrando menos dependência de Cano e mais repertório.

O argentino, artilheiro do Vasco em 2020 com nove gols, só atuou no primeiro tempo da partida contra o Porto Velho-RO e passou em branco. Nada que preocupe, é claro. Mas sem o atacante em campo, outros jogadores chamaram a responsabilidade e aproveitaram as oportunidades dadas. Dos dez gols marcados, Fellipe Bastos e Lucas Santos fizeram dois cada, enquanto Talles Magno, Bruno César, Ribamar, Kaio Magno, Benítez e Andrey marcaram uma vez cada um.

Nos dois primeiros jogos oficiais de Ramon como técnico do Vasco, contra Macaé e Madureira pela Taça Rio, Cano marcou os quatro gols do time – um de pênalti e os outros três com finalizações de dentro da área. Nas atividades desta semana, que pese o ritmo de treino e a fragilidade dos adversários, a equipe mostrou mais variedade de jogadas e foi mais efetivo.

Os gols

Andrey e Lucas Santos marcaram em finalizações de fora da área. O primeiro em jogada ensaiada após a cobrança de escanteio e o segundo depois de pressionar o adversário na saída de bola e aproveitar um passe errado. Ribamar marcou de cabeça após belo cruzamento de Cayo Tenório. Bruno César e Kaio Magno apareceram bem na área e aproveitaram rebotes dados pela trave e pelo goleiro adversário, respectivamente.

Outro que mostrou boa presença de área nestas atividades foi Fellipe Bastos. Os dois gols marcados por ele na vitória sobre o Porto Velho foram em finalizações de dentro da área – ambos surgiram em cruzamentos da esquerda. Além dos gols, Bastos também foi responsável por duas assistências. Foram dois belos lançamentos, um para Lucas Santos, que finalizou na saída do goleiro, e outro para Talles Magno, que ganhou na dividida com o camisa 1 e tocou para o gol.

Ponto forte do Vasco nos primeiros jogos de Ramon Menezes, o lado direito do time também foi responsável pelo gol marcado por Benítez contra o Porto Velho. Após virada de jogo, Vinícius fez um bom cruzamento, o argentino dominou na área e mandou para as redes.

Nesta segunda-feira, o clube começa mais uma semana de treinos de olho no Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de que mais jogos-treino ou amistosos sejam marcados até o início da competição, em 9 de agosto. E Ramon já indicou que gostaria de enfrentar algum clube da Série A para poder testar o time e – quem sabe? – colocar a prova mais uma vez o poderia ofensivo da sua equipe.

Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile