Jogos dos 4 grandes no Carioca terão VAR; Tarcizo Caetano é afastado pela FERJ

Após reclamação do Vasco da Gama, os jogos dos quatro grandes do Carioca terão a presença do VAR e árbitro é afastado pela Ferj.

Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ
Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ (Foto: reprodução)

Jogos dos quatro grandes do Rio de Janeiro terão VAR no Campeonato Carioca 2024. A decisão da FERJ saiu após reclamação do Gigante da Colina e reunião com o CEO da SAF vascaína, Lúcio Barbosa.

Inicialmente, o uso do VAR na competição era apenas nos clássicos, nas semifinais e final. Porém, com a polêmica da arbitragem no duelo entre Vasco e Bangu, a FERJ autorizou o uso da ferramenta a partir da sexta rodada.

Além da determinação do VAR para os jogos dos quatro grandes, a federação também decidiu afastar o árbitro Tarcizo Caetano. O profissional passará por um processo de reciclagem após os inúmeros erros no confronto.

Polêmicas da arbitragem no duelo Bangu x Vasco

O primeiro lance polêmico na partida foi a expulsão do volante Jair, aos 4 minutos da etapa inicial. O atleta vascaíno deu um carrinho na entrada da área, acertou apenas a bola e o juiz aplicou o cartão vermelho.

Durante a primeira etapa, outros lances graves chamaram a atenção, com tomada de decisão equivocada pelo árbitro. Entre eles, a jogada da lesão do volante Paulinho, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho, mas o juiz sequer marcou falta.

Por fim, no último minuto do confronto, o juiz assinalou um pênalti inexistente para o Bangu. Assim, o time mandante converteu a cobrança e deixou tudo igual no Mané Garrincha.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Certamente esse “árbitro “ levou grana dos sites de aposta para “ fabricar “ uma ZEBRA, que evidentemente traz lucros para eles

    • Tem muito site de apostas aproximando clubes, e com valores alticimos. De onde vem tanta grana?

Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile