Jogos da Taça Guanabara não terão arbitragem de vídeo

Jogos da Taça Guanabara não terão VAR; Clubes vão decidir sobre uso da tecnologia nas fases finais da competição.

Leandro Castan levanta a Taça Guanabara de 2019 pelo Vasco
Leandro Castan levanta a Taça Guanabara de 2019 pelo Vasco (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

Em reunião arbitral virtual da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes nesta segunda-feira, ficou definido que não haverá VAR na Taça Guanabara do Carioca 2021. Entre a sétima e oitavas rodadas do turno, será realizado um arbitral especialmente para debater critérios objetivos da operação da tecnologia com a presença de representantes dos clubes e da comissão de arbitragem da entidade. Nesta reunião será batido o martelo sobre utilizar, ou não, o VAR nas semifinais e finais do Estadual.

Ficou decidido ainda que os “staffs” dos jogos serão reduzidos para diminuir os custos do Campeonato Carioca. Foram mantidos também todos os protocolos contra a Covid-19 realizados na última edição. Além disso, a competição seguirá com cinco substituições.

Assim como na edição 2020, todos precisarão ser testados antes dos jogos para conseguir ingressar nos estádios. O exame negativo precisará ser apresentado.

Outra novidade é antecipação do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu para terça-feira, no Maracanã. A mudança foi definida para que a partida marque a abertura da competição, já que o Rubro-Negro é o atual campeão.

A reunião não contou com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. A Federação foi representada pelo diretor do departamento de competições, Marcelo Vianna.

O Fluminense foi representado pelo coordenador Marcelo Penha, enquanto o Flamengo contou com diretor Cacau Cotta. O dirigente Antônio Carlos Mantuano representou o Botafogo.

Disputam o Carioca: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e Nova Iguaçu, que avançou na fase preliminar.

A princípio, a competição começaria apenas três dias depois do fim do Brasileiro, mas os clubes, em reunião arbitral na última semana, concordaram com o adiamento para os dias 6 e 7 de março.

Porém, após a decisão, uma nova mudança. Os jogos iniciais ficaram definidos para serem disputados nos dias 3 e 4 de março. Confira as partidas da primeira rodada.

– Flamengo x Nova Iguaçu (jogo de abertura na terça-feira).
– Resende x Fluminense
– Volta Redonda x Madureira
– Botafogo x Boavista
– Macaé x Bangu
– Vasco x Portuguesa

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Taça Guanabara
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.