Jogos da Taça Guanabara não terão arbitragem de vídeo

Jogos da Taça Guanabara não terão VAR; Clubes vão decidir sobre uso da tecnologia nas fases finais da competição.

Leandro Castan levanta a Taça Guanabara de 2019 pelo Vasco
Leandro Castan levanta a Taça Guanabara de 2019 pelo Vasco (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

Em reunião arbitral virtual da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes nesta segunda-feira, ficou definido que não haverá VAR na Taça Guanabara do Carioca 2021. Entre a sétima e oitavas rodadas do turno, será realizado um arbitral especialmente para debater critérios objetivos da operação da tecnologia com a presença de representantes dos clubes e da comissão de arbitragem da entidade. Nesta reunião será batido o martelo sobre utilizar, ou não, o VAR nas semifinais e finais do Estadual.

Ficou decidido ainda que os “staffs” dos jogos serão reduzidos para diminuir os custos do Campeonato Carioca. Foram mantidos também todos os protocolos contra a Covid-19 realizados na última edição. Além disso, a competição seguirá com cinco substituições.

Assim como na edição 2020, todos precisarão ser testados antes dos jogos para conseguir ingressar nos estádios. O exame negativo precisará ser apresentado.

Outra novidade é antecipação do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu para terça-feira, no Maracanã. A mudança foi definida para que a partida marque a abertura da competição, já que o Rubro-Negro é o atual campeão.

A reunião não contou com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. A Federação foi representada pelo diretor do departamento de competições, Marcelo Vianna.

O Fluminense foi representado pelo coordenador Marcelo Penha, enquanto o Flamengo contou com diretor Cacau Cotta. O dirigente Antônio Carlos Mantuano representou o Botafogo.

Disputam o Carioca: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e Nova Iguaçu, que avançou na fase preliminar.

A princípio, a competição começaria apenas três dias depois do fim do Brasileiro, mas os clubes, em reunião arbitral na última semana, concordaram com o adiamento para os dias 6 e 7 de março.

Porém, após a decisão, uma nova mudança. Os jogos iniciais ficaram definidos para serem disputados nos dias 3 e 4 de março. Confira as partidas da primeira rodada.

– Flamengo x Nova Iguaçu (jogo de abertura na terça-feira).
– Resende x Fluminense
– Volta Redonda x Madureira
– Botafogo x Boavista
– Macaé x Bangu
– Vasco x Portuguesa

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreTaça Guanabara
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias