Jogo pegado entre Vasco e Comercial

O Vasco venceu o Comercial por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira, na cidade paulista de Atibaia.

Com certa dificuldade, o Vasco venceu o Comercial (SP) por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira, na cidade paulista de Atibaia, no primeiro teste da equipe em 2012. Com a equipe titular na primeira etapa, Allan e Alecsandro marcaram para o cruz-maltino, com Vágner descontando para os paulistas. Na etapa final, Kim e o Reizinho fizeram os outros dois gols da equipe cruz-maltina.

O Gigante da Colina começou a partida a todo vapor. Logo aos três minutos, o volante Nilton fez boa jogada e rolou para Allan. O jovem meia não teve receio e enfiou o sapato da intermediária. A bola foi no ângulo direito. Um golaço!

O gol parecia que traria tranquilidade à equipe, porém, o Comercial resolveu ir para cima e começou a complicar. Aos 9 minutos, Nilton fez uma falta dura na esquerda. Vágner cobrou fechado, a bola passou por toda área, ninguém tocou e ela acabou morrendo no fundo da rede, dando o empate aos paulistas.

Após o empate, o jogo cambou para a violência. O lateral-direito Fagner, o esquerdo, Thiago Feltri, e o meia Allan se envolveram em jogadas duras. Os paulistas chegaram a ter um pênalti claro do zagueiro Rodolfo no atacante Fernando Gaúcho. Como o árbitro era Jorge Luis, auxiliar de Cristovão Borges, ele fez vista grossa, irritando os paulistas.

Rodolfo e Dedé vinham bem por baixo mas, juntamente com os volantes, apresentavam dificuldades na jogada aérea. Após algumas chegadas perigosas do Comercial, Thiago Feltri, aos 23, fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para Alecsandro que, de carrinho, fez o 2 a 1 para o Gigante da Colina.

O jogo se arrastou até o fim do primeiro tempo e, no intervalo, o técnico Cristovão Borges alterou toda a equipe.

NO SEGUNDO TEMPO, MAIS DOIS GOLS

Com o time todo composto de reservas na etapa final, Juninho chamou a atenção. O meia tentou conduzir o jogo e distribuir as jogadas para os velozes Chaparro, Kim, Jonathan e William Barbio.

O lateral-esquerdo Max e o atacante Jonathan se movimentavam bem e, após uma jogada do primeiro, que rolou para Barbio, Kim recebeu, girou, chutou e ampliou o placar para os vascaínos.

Depois de tentar marcar em algumas faltas, Juninho deixou o dele com sua tradicional categoria. Ele recebeu de Jonathan e, quando o goleiro saiu, deu um leve toque de cobertura.

No fim, as equipes demonstraram cansaço e o jogo terminou em 4 a 1.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 4 X 1 COMERCIAL (SP)

Local: Hotel Bourbon, Atibaia (SP)
Data/hora: 12/1/2012 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Luis (auxiliar-técnico do Vasco)
Gols: Allan, Alecsandro, Kim e Juninho (Vasco); Vágner (Comercial)

VASCO: Fernando Prass (Alessandro), Fagner (Jomar), Dedé (Douglas), Rodolfo (Renato Silva), Thiago Feltri (Max); Nilton (Diego Rosa), Fellipe Bastos (Juninho), Allan (Chaparro) e Bernardo (William Barbio); Diego Souza (Jonathan) e Alecsandro (Kim).

COMERCIAL: Alex, Marcelo Ferreira, Rafael Tavares, Marcel e Rossato; Vágner, André Bilinha, Carlos Magno, Luiz Augusto e Romerito; Fernando Gaúcho.

lancenet

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.