Jogo entre Vasco e Coritiba marca o encontro dos irmãos Werley e Nathan Silva

Os irmãos Werley e Nathan Silva fazem o primeiro jogo profissional em lados opostos no duelo entre Vasco da Gama e Coritiba.

Werley e Nathan Silva
Werley e Nathan Silva (Foto: Arte/ge)

O confronto entre Vasco e Coritiba neste sábado, às 21h, em São Januário, vai protagonizar um encontro marcante para dois jogadores. Irmãos, o zagueiro Werley e o volante Nathan Silva fazem o primeiro jogo profissional em lados opostos.

A dupla de mineiros, nascidos em Oliveira, se inspirou no pai, que atuou em times menores, mas não vingou no futebol. Eles foram criados nas categorias de base do Atlético-MG, clube que também se profissionalizaram.

Werley, 32 anos, teve vida mais longa no Galo e atuou em três temporadas (2009-11) antes de se transferir para o Grêmio. O zagueiro ainda passou por Santos, Figueirense e o próprio Coriitba antes de chegar no Vasco, em 2018.

Nathan Silva, 23, teve apenas um jogo no Atlético-MG e foi contratado pela Ponte Preta. O volante estava no Atlético-GO e chegou ao Coxa no início de 2020.

A gente sabia que essa hora iria chegar. Mas, lá na chácara, meu time sempre amassa o dele

— Werley

Em campo, a disputa será quente e acirrada. Coritiba e Vasco brigam contra o rebaixamento, e o jogo tem caráter decisivo para as pretensões de ambos. O Coxa é o lanterna, com 22 pontos, e o Vasco tem 32, na 15ª posição – o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4, também tem 32.

Estou chegando, vou te dar trombada e vamos vencer.

— Nathan Silva

O Coxa não vence há dez rodadas e tem apenas três pontos (três empates) no returno – a partida marca a estreia do técnico Gustavo Morínigo. O Cruz-Maltino, com Vanderlei Luxemburgo, tem um empate e uma vitória.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coritiba tem 98% de risco de queda. O Vasco diminuiu para 14%.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CoritibaWerley
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.