Jogo entre Guarani e Vasco pode ser levado para a Arena da Amazônia

A Federação Amazonense de Futebol, em parceria com uma empresa privada, pretende levar o confronto da oitava rodada da Série B para Manaus.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com uma empresa privada, negociam a vinda do jogo entre Guarani e Vasco, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro para Manaus. O jogo está marcado para o dia 18 de maio. A vinda do jogo para a Arena da Amazônia está em fase de negociação.

Até o momento, a CBF ainda não confirmou a alteração da partida. Isso deve acontecer, segundo pessoas envolvidas na negociação, na próxima semana. Na última terça, um dos empresários responsáveis na vinda da partida para a capital amazonense, Bernardo Teixeira, postou uma foto no escritório da Arena da Amazônia ao lado do presidente da FAF, Pedro Augusto.

Na negociação, faltam detalhes para ser fechada. A empresa ainda aguarda posicionamento da Prefeitura de Manaus e também do governo do estado. Eles buscam auxílio para custear a vinda dos dois clubes para a capital amazonense.

A última vez que o Vasco esteve em Manaus foi em 2019. Na ocasião, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, pela terceira rodada da Série A daquele ano. O responsável pela vinda do clube foi o mesmo empresário que tenta agora.

Na Série B do Brasileiro deste ano, o Vasco ocupa a 8ª posição, com 6 pontos, e o Guarani é o 14°, com 4 pontos. A reportagem tentou contato com Guarani e Vasco, mas até o momento não teve resposta.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.