Jogo entre Guarani e Vasco pode ser levado para a Arena da Amazônia

A Federação Amazonense de Futebol, em parceria com uma empresa privada, pretende levar o confronto da oitava rodada da Série B para Manaus.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com uma empresa privada, negociam a vinda do jogo entre Guarani e Vasco, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro para Manaus. O jogo está marcado para o dia 18 de maio. A vinda do jogo para a Arena da Amazônia está em fase de negociação.

Até o momento, a CBF ainda não confirmou a alteração da partida. Isso deve acontecer, segundo pessoas envolvidas na negociação, na próxima semana. Na última terça, um dos empresários responsáveis na vinda da partida para a capital amazonense, Bernardo Teixeira, postou uma foto no escritório da Arena da Amazônia ao lado do presidente da FAF, Pedro Augusto.

Na negociação, faltam detalhes para ser fechada. A empresa ainda aguarda posicionamento da Prefeitura de Manaus e também do governo do estado. Eles buscam auxílio para custear a vinda dos dois clubes para a capital amazonense.

A última vez que o Vasco esteve em Manaus foi em 2019. Na ocasião, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, pela terceira rodada da Série A daquele ano. O responsável pela vinda do clube foi o mesmo empresário que tenta agora.

Na Série B do Brasileiro deste ano, o Vasco ocupa a 8ª posição, com 6 pontos, e o Guarani é o 14°, com 4 pontos. A reportagem tentou contato com Guarani e Vasco, mas até o momento não teve resposta.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.