Jogo entre Guarani e Vasco deve voltar para Manaus

O Guarani está convencendo a CBF a levar o jogo do Vasco da Gama para a Arena da Amazônia, situada em Manaus.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

Depois de conseguir o reverter a mudança na data e horário do jogo contra o Bahia, o Vasco da Gama pode ver outra reviravolta muito em breve. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve marcar a partida contra o Guarani para a Arena da Amazônia, em Manaus. As informações são do canal Atenção, Vascaínos!.

Anteriormente, a entidade máxima do futebol brasileiro havia vetado a mudança desse confronto, válido pela oitava rodada da Série B, para o Amazonas e possivelmente iria acontecer em Araraquara, São Paulo. Um grupo de empresários estava negociando a partida desde abril, sabendo da troca do gramado do Brinco de Ouro, casa do Bugre.

O Gigante, inclusive, já havia concordado de imediato, visto que Manaus é um grande reduto de vascaínos. O time de Campinas recorreu da negativa da CBF apontando a questão do profissionalismo. Na negociação, ficou estipulada uma boa quantia para o Guarani e o fator arena também pesou.

A entidade entendeu que o jogo ser realizado numa arena que participou da Copa do Mundo valorizaria o produto Campeonato Brasileiro, o que não aconteceria o mesmo se tratando de um estádio acanhado. Outro ponto citado é que, em qualquer cidade se não Campinas, haveria mais vascaínos do que bugrinos no estádio, argumentos que estão convencendo a CBF. O jogo será no próximo dia 19.

Mais sobre:GuaraniManaus
Comente

Veja também
Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.

São Januário ganha nova capacidade de público antes de jogo contra o Boca

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.