Jogo entre Cruzeiro e Vasco será na Arena Independência

Sem o Mineirão, o Cruzeiro vai mandar o jogo contra o Vasco da Gama, pela 33ª rodada no Brasileiro, na Arena Independência.

Arena Independência, a casa do América-MG
Arena Independência, a casa do América-MG

O Mineirão voltou a ser a ‘casa’ do Cruzeiro, porém, ocasionalmente, precisará recorrer a outros estádios para mandar os seus jogos. E é o que acontecerá no final de semana do dia 8 de novembro, quando está prevista a partida contra o Vasco, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.

Neste dia, ocorrerá, no gramado do Gigante da Pampulha, o show do cantor inglês Roger Waters. Por isso, o clube celeste solicitou que a partida seja na Arena Independência, conforme apurou O Tempo Sports junto ao América, dono do estádio.

O evento artístico é o último do ano previsto para acontecer no interior do local. Essa diminuição de shows sobre o gramado ocorreu após a diretoria celeste e a Minas Arena entrarem em acordo – contrato definitivo, válido até o final de 2025, está prestes a ser assinado.

Esperança de ‘sorte’

Apesar de a China Azul considerar o Mineirão como seu principal palco, o estádio não tem ajudado com relação ao desempenho do time. Em 2023, foram sete partidas por lá, e nenhuma vitória – são três derrotas e quatro empates, sendo o último com o Coelho, no final de semana.

Os únicos triunfos da Raposa como mandante neste Campeonato Brasileiro ocorreram justamente no Horto: 1 a 0 sobre o Grêmio; 2 a 1 sobre o Santos; e 1 a 0 no São Paulo.

América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu as datas e os horários dos confrontos da 33ª rodada do Brasileirão, mas está previsto, para o mesmo final de semana, América x Coritiba, em Belo Horizonte, em confronto direto da briga contra o rebaixamento.

Dessa forma, a entidade desportiva colocará os duelos em dias diferentes.

Fonte: O Tempo

1 comentário
  • Responder

    Caso vença seus jogos em casa, poderá perder sem nenhum problema, o que seria considerado normal para o atual momento do clube na tabela. O importante é manter 100% de aproveitamento em casa para não se desesperar pelos pontos perdidos fora.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.