Jogo entre Cruzeiro e Vasco bate recorde de audiência na Série B

O canal SporTV conseguiu excelente índice de audiência com o confronto decisivo entre Cruzeiro e Vasco da Gama.

Edimar durante o jogo contra o Cruzeiro
Edimar durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo entre Cruzeiro e Vasco, na última quarta-feira (21), mostrou de diversas formas a grandeza do evento, mesmo sendo de uma Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos cerca de 60 mil torcedores presentes no Mineirão, outros milhões acompanharam o duelo pela transmissão da TV fechada, o que bateu um recorde histórico.

Conforme dados do próprio Grupo Globo, o clássico nacional marcou 2,20 pontos de média, informação disponibilizada pelo sistema Instar da Kantar Ibope Media. Com isso, o SporTV liderou o ranking geral da televisão por assinatura e, de quebra, atingiu a maior pontuação obtida em uma transmissão da Série B desde 2014, quando a audiência aferida pela PayTV começou a ser divulgada.

No Premiere, a transmissão marcou 1 ponto de média, a segunda maior audiência do ranking dos canais pagos no dia – atrás apenas do SporTV. Na base Total de Indivíduos, incluindo os canais abertos, a audiência do SporTV só ficou atrás dos índices da Globo, Record e SBT no horário do jogo entre a Raposa e o cruz-maltino (bola rolando entre 21h e 22h52).

O Cruzeiro venceu o confronto por 3 a 0 e se garantiu na Série A de 2023, com sete rodadas de antecedência. Por outro lado, o Vasco permaneceu em quarto lugar, e ainda luta pelo acesso.

Bastidores

O jogo estava marcado para as 21h30, horário padrão para transmissão de futebol na TV Globo. No entanto, a emissora, detentora dos direitos, preferiu por deixá-lo apenas nos canais fechados, principalmente por causa da novela Pantanal.

A real intenção do conglomerado de comunicação era transferir a partida para este domingo (25) à tarde. No entanto, um mega evento de música no Mineirão impossibilitou a ideia.

Fonte: O Tempo

Mais sobre:CruzeiroSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.