Jogo do ano! Vasco chega blindado para a ‘Batalha de Itu’

Jogadores hospedados em hotel de luxo desde a quinta-feira é uma das estratégias do Vasco da Gama para jogo contra o Ituano.

Treino do Vasco em Itu para jogo contra o Ituano pela 38ª rodada da Série B 2022
Treino do Vasco em Itu para jogo contra o Ituano pela 38ª rodada da Série B 2022 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco joga hoje (5) uma das partidas mais importantes de sua história. Quando entrar em campo contra o Ituano, às 18h30, em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino brigará para evitar ampliar a maior crise da existência do clube e permanecer na Série B por mais uma temporada. Por isso, a delegação se blindou antes da “final”.

Diferentemente do que normalmente acontece, o Vasco chegou ao local do jogo já na quinta-feira. Pensando na importância do compromisso, a diretoria vascaína apostou na estrutura de um resort para dar o máximo de foco e conforto ao grupo. O local já recebeu mais de uma vez a seleção brasileira feminina, além do Japão na Copa do Mundo de 2014 e o Chile na Copa América de 2019.

Nos últimos dias, o grupo fez treinos no campo do resort na sexta-feira e ontem (5). O Vasco levou inclusive jogadores suspensos (Edimar e Quintero), não relacionados, e funcionários que normalmente não viajam com a delegação. Boa parte indo somente hoje, dia do jogo.

Nem na saída do Rio ou na chegada a Itu o Vasco se encontrou com a torcida. No embarque, entrou por uma área separada e não passou pelo saguão. Na chegada, desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e pegou um ônibus de 50 minutos até o destino final.

Situações para o acesso

Na quarta posição, com 59 pontos, o Vasco precisa ao menos empatar para se garantir na Série A em 2023. Em caso de vitória, chega a 62 e não pode ser alcançado. Se tiver uma igualdade no placar, vai a 60 contra 58 do Ituano.

Mesmo se perder, o Vasco ainda tem chances de conseguir o acesso. Nesse caso, o Cruzmaltino torce para o Sport não golear o Vila Nova, em Goiânia, por cinco gols de diferença, e por uma derrota do Bahia para o CRB, em Maceió, por pelo menos três gols de diferença. Além de, claro, não ser derrotado pelo Ituano por mais de um gol de diferença.

O Bahia, em terceiro, tem 59 pontos e 13 de saldo de gols. O Vasco, em quarto, tem a mesma pontuação e 11 de saldo. Já o Ituano, em quinto, está com 57 pontos e nove gols de saldo. O Sport, em sexto e com a missão mais difícil, tem 56 e seis de saldo.

Julgamento em pendência

É importante ressaltar neste caso que o que acontecer dentro do campo pode nem ser como o campeonato vai terminar. O Vasco ainda aguarda o julgamento da confusão e invasão de campo na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. O STJD marcou a decisão para a próxima quarta-feira (9).

O Sport pode perder até 10 mandos de campo, ser multado e também perder o ponto da partida, em 16 de outubro. O clube pernambucano foi denunciado pela Procuradoria do tribunal em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF.

O STJD interditou preventivamente a Ilha do Retiro e determinou que o Sport atue de portões fechados até o julgamento na Comissão Disciplinar. No caso de perda de pontos, o clube carioca chegaria a 61 pontos —levando em conta a situação atual da tabela— e estaria matematicamente classificado à Série A de 2023.

Fonte: Uol

Mais sobre:Batalha de Itu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.