Jogo contra o Cruzeiro no Maracanã divide torcida e Vasco mira gestão do estádio

O Vasco da Gama espera um grande público contra o Cruzeiro para entrar com força na disputa pela gestão do Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco anunciou, na noite de ontem (3), que vai levar o jogo contra o Cruzeiro para o Maracanã . O Cruz-Maltino volta a usar o estádio na Série B do Campeonato Brasileiro depois de oito anos, e em meio a uma boa sequência em São Januário, o que dividiu opiniões entre a torcida.

A utilização do Maracanã também acontece em momento que o clube da Colina deixa clara a intenção de participar da administração do estádio, principalmente caso o departamento de futebol é sob o comando da 777 Partners — empresa que gerencia a SAF vascaína.

Em uma nota oficial, o Cruz-Maltino justificou uma troca destacando a “enorme procura de ingressos por parte da torcida vascaína nos jogos em três casa nesta Série B, com lotação esgotada nas últimas partidas em São Januário”.

O Caldeirão, de fato, tem sido um aliado na campanha atual . Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates, o que representa 77,7% de aproveitamento. Ao todo, o tempo de Zé Ricardo tem 18 pontos na competição.

“O fato de eu estar com essa camisa [em homenagem a Pai Santana] é para agradecer a torcida que fez uma festa linda, apoiou o tempo todo, vibrou, que a gente enfrentava uma grande, jogo nervoso. Essa interação dos meninos, principalmente os que têm sangue vascaíno, eles se identificam muito, às vezes a gente precisa controlar essa ansiedade “, disse o treinador, após a vitória sobre o Bahia.

Ao tempo em que parte da mudança reprovou a mudança, tendo como vantagens outras técnicas de jogar em São Januário e sinergia entre campo comemorativo e arquibancada o fato de o Vasco poder atuar no “Maior do Mundo” e lembrou que o estádio também faz parte da história do clube.

O retrospecto usando o estádio na Série B, por outro lado, é positivo. Entre partidas nas edições de 2009 e 2014, foram nove jogos, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. Noss campeonato de 2016 e 2020 o Vasco não atuou no local como mandante. Contra o Cruzeiro , são 10 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

Vasco mira gestão do Maracanã

A partida contra o Cruzeiro também é vista como uma chance de o Vasco mostrar força no Maracanã. Segundo nota do clube, a venda de ingressos começa na segunda-feira.

A diretoria, em algumas ocasiões recentes, fez acenos para explicitar a vontade de participar da administração do local, que atualmente é fortaleza entre Flamengo e Fluminense. Este, inclusive, é um pleito também junto à 777.

No fim de março, a cúpula do clube esteve presente em uma cerimônia que homenageou os ídolos Pedrinho e Nenê na Calçada da Fama do Maracanã. Na ocasião, o presidente Jorge Salgado apresentou o Secretário de Esporte e Lazer, o ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, representante do Governo do Estado do Rio de Janeiro, falou com uma camisa do clube e sobre a história do Cruz-Maltino no estádio .

“Uma linda tarde vascaína no Maracanã. Homenagem aos nossos ídolos Nenê e Pedrinho, eternizados na Calçada da Fama, na companhia de Roberto Dinamite e de torcida. Fomos protagonistas na construção da nossa lenda do Maracanã. Vamos voltar”.

A ideia inicial do Vasco é a de se chegar a um acordo com a dupla Fla-Flu para que os três consigam administrar o Maracanã.

O-Maltino irá promover os rivais de sua partida, o estádio não aproveitará a meta estabelecida para o lançamento de 70 jogos por apenas nas partidas de grande apelo de público, já que que São Januário.

No mês passado, Claudio Castro, governador do Rio, teve um encontro no Palácio Guanabara , sede do Governo, com representantes do Vasco e executivos da 777.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Deyverson em ação pelo Atlético-MG
Deyverson relembra quando se ofereceu ao Vasco e foi recusado pelo Clube

Atacante do Atlético-MG, que acumula passagens por Palmeiras e clubes da Europa, Deyverson é torcedor declarado do Vasco da Gama.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.