Jogo contra o Coritiba será prova de fogo para o Vasco na Série B

O Vasco da Gama precisa vencer o Coritiba para aumentar suas chances de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira
Fernando Diniz durante treino do Vasco nesta terça-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entra em campo contra o Coritiba no próximo sábado (16), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo é considerado uma final para o time de Fernando Diniz, que busca se reerguer após derrota para o Sampaio Corrêa no último sábado (09), no Castelão, em São Luís.

Ainda não há a confirmação do time que entrará em campo em São Januário, mas o Vasco terá um reforço importante, a torcida. Com objetivo de apoiar o time que busca o acesso à Série A, já foram vendidos mais de 4.500 dos 7.700 ingressos disponibilizados.

A expectativa é de um jogo difícil, pois o Coritiba é líder da competição e tem um bom elenco. Ao Vasco só interessa a vitória, visto que um empate ou derrota tornaria a situação ainda mais complicada na Série B, onde o Clube possui o pior desempenho de todas suas participações.

Para garantir a classificação, o Gigante da Colina precisa vencer o Coritiba e quase todos os próximos jogos até o final da competição. Com a rodada em andamento, o Vasco está na 8ª colocação, com 43 pontos.

Distância para o G4

A distância do Vasco para o 4º colocado, Goiás, é de cinco pontos, o que pode aumentar, caso a equipe treinada por Marcelo Cabo vença o CSA na sexta-feira (15), no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Após o jogo contra o Coritiba, o Vasco enfrenta o Náutico no domingo (24), no Estádio dos Aflitos, em Recife. Como há alguns jogadores pendurados, além do técnico Fernando Diniz, o Cruzmaltino terá cautela contra o Coritiba para não sofrer desfalques no jogo da 31ª rodada.

Mais sobre:CoritibaSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Nos torcedores comentamos o momento difícil que o gigante está passando só tem.que vencer e vencer,o Curitiba não é invencível e digo mais o Vasco não perde e nem empata pra nois só a vitória vamos vencer vocês atletas sabem tem que entrar ligado os90 minutos prara encerrar vou dar o meu palpite vasco 3x crítica 1 esse será o escore não vai mudar porque sabemos a importância dos jogos daqui pra frente só vitoria

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.