Jogando na China, Raniel diz que acompanha o Vasco e revela sentir saudades do Clube

Desde abril do ano passado atuando no futebol chinês, Raniel não escondeu o carinho que ainda sente pelo Vasco da Gama.

Raniel durante o jogo contra o Ituano
Raniel durante o jogo contra o Ituano (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Raniel, ex-Vasco, está vivendo uma boa fase na China. Jogando no Qingdao West Coast, o atacante tem marcado gols importantes, definido partidas, mas sempre encontra tempo para acompanhar o clube carioca.

– Tenho o costume de acompanhar todos times que eu passei. Mas falo constantemente com o pessoal do Vasco. Foi um clube que criei um carinho e admiração enorme. Joguei lá um ano, mas parece ter sido três ou quatro – admitiu Raniel.

Raniel chegou ao futebol chinês em abril deste ano e tem ajudado o Qingdao West Coast na campanha pelo acesso à elite chinesa. Mesmo com o pouco tempo no país, o atacante se diz feliz e adaptado com a nova cultura.

– Tem sido uma experiência fantástica, já estou bastante adaptado com tudo. Um país super seguro, são super atenciosos com os estrangeiros, isso tudo facilitou com a adaptação aqui – comentou.

Os três gols marcados na última partida, contra o Jiuniu, deram a vitória ao time de Raniel e, consequentemente, a liderança da segunda divisão. Em 21 jogos disputados, a equipe soma 43 pontos, uma a mais que o Jiuniu, derrotado no final de semana. Desde que chegou ao Qingdao West Coast, Raniel já atuou em 17 jogos, marcou 9 gols e deu uma assistência.

– Marcar gols sempre é bom, marcar 3 então… melhor ainda! Fiquei muito feliz não só pelos 3 gols, mas, também pela importância que teve esse jogo. Jogo fora de casa contra o líder onde ganhamos e assumimos a liderança nessa reta final – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:ChinaRaniel
Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Sair da versão mobile