Jogando na China, Raniel diz que acompanha o Vasco e revela sentir saudades do Clube
Desde abril do ano passado atuando no futebol chinês, Raniel não escondeu o carinho que ainda sente pelo Vasco da Gama.
Raniel, ex-Vasco, está vivendo uma boa fase na China. Jogando no Qingdao West Coast, o atacante tem marcado gols importantes, definido partidas, mas sempre encontra tempo para acompanhar o clube carioca.
– Tenho o costume de acompanhar todos times que eu passei. Mas falo constantemente com o pessoal do Vasco. Foi um clube que criei um carinho e admiração enorme. Joguei lá um ano, mas parece ter sido três ou quatro – admitiu Raniel.
Raniel chegou ao futebol chinês em abril deste ano e tem ajudado o Qingdao West Coast na campanha pelo acesso à elite chinesa. Mesmo com o pouco tempo no país, o atacante se diz feliz e adaptado com a nova cultura.
– Tem sido uma experiência fantástica, já estou bastante adaptado com tudo. Um país super seguro, são super atenciosos com os estrangeiros, isso tudo facilitou com a adaptação aqui – comentou.
Os três gols marcados na última partida, contra o Jiuniu, deram a vitória ao time de Raniel e, consequentemente, a liderança da segunda divisão. Em 21 jogos disputados, a equipe soma 43 pontos, uma a mais que o Jiuniu, derrotado no final de semana. Desde que chegou ao Qingdao West Coast, Raniel já atuou em 17 jogos, marcou 9 gols e deu uma assistência.
– Marcar gols sempre é bom, marcar 3 então… melhor ainda! Fiquei muito feliz não só pelos 3 gols, mas, também pela importância que teve esse jogo. Jogo fora de casa contra o líder onde ganhamos e assumimos a liderança nessa reta final – concluiu.
Fonte: Globo Esporte