Jogadores vindos da base do Vasco fazem trabalho físico especial
Os jogadores oriundos das categorias de base do Vasco da Gama, estão passando por trabalho físico especial no Clube.
Com a crise financeira enfrentada pelo Vasco da Gama, a utilização dos jogadores da base se tornou ainda mais essencial nos últimos anos, não somente para evitar altos investimentos em contratações, mas também para dar oportunidade a grandes talentos apresentados pela equipe.
A fim de apresentar maior eficiência em campo, estes jogadores estão sendo submetidos a trabalhos físicos especiais, e os resultados têm sido positivos. No jogo-treino Vasco x Volta Redonda, no último sábado (01), Gabriel Pec, atacante cruzmaltino, foi um dos que se destacaram, após passar por novo modelo de treinamento físico.
Cria do Vascão, Pec é um dos jogadores com futuro promissor no mercado da bola, assim como Talles Magno, Vinícius e demais profissionais, que podem ajudar financeiramente o Vasco futuramente.
Sobre os trabalhos físicos que esses jogadores vem desenvolvendo, o gerente científico do Cruzmaltino, Marcos Cezar, exaltou o preparo específico adotado pelo Vasco, especialmente para os jogadores vindos das categorias de base.
– Todos os meninos que subiram das categorias de base estão em processo de formação. Temos um cuidado muito grande com o trabalho deles, não só na questão técnica, mas também na construção física.
O próximo confronto do Gigante da Colina será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport no dia 13 deste mês, no Estádio de São Januário. No período anterior à partida, o Vasco ganha tempo para preparar os jogadores para iniciarem a competição com forma física adequada.