Jogadores da Universidad de Chile criticam gramado da Colina

Para o técnico da Universidad de Chile Jorge Sampaoli, o gramado da Colina Histórica está muito desgastado.

Virou resposta comum para quem joga no Engenhão dizer que o gramado do estádio está em péssimas condições principalmente após tantos jogos disputados por lá nesta temporada. O próprio time da Universidad de Chile comprovou a teoria após golear o Flamengo por 4 a 0 no Engenhão. Estas críticas geralmente não chegam a São Januário. No entanto, após o reconhecimento do palco da partida entre a Universidad e o Vasco na noite desta quarta-feira, os jogadores do clube chileno acabaram considerando o gramado igualmente ruim.

Para o técnico Jorge Sampaoli, o gramado da Colina Histórica está muito desgastado. O comandante lembrou que o Vasco além de jogar todas as suas partidas como mandante em São Januário, ainda treina diariamente no local, o que faz com que o campo fique ainda pior. Ele, inclusive, vê semelhanças com o Engenhão.

– O campo está muito desgastado em diversos pontos. Não está muito diferente daquele que a gente jogou contra o Flamengo, que também não estava bom. Mas não acho também que seja suficiente para atrapalhar a qualidade da partida. Acredito que será um jogo muito disputado entre duas equipes de muita qualidade – afirmou.

Pepe Rojas concorda com o treinador.

– O campo está um pouco duro, mas vamos tentar fazer uma boa partida para continuarmos com o sonho de conquistar a Sul-Americana. Um bom resultado neste primeiro jogo será fundamental – explicou o lateral-esquerdo, que acredita que o time do Universidad de Chile não vai sentir o desgaste da viagem.

– Estamos preparados para aguentar não só este como também o jogo de volta – finalizou.

A bola rola para Vasco x Universidad de Chile às 21h50m desta quarta-feira, em São Januário. A TV Globo transmite a partida, válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana, para todo o Brasil, menos para o estado de São Paulo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Fluminense, às 17h (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.