Jogadores superam desgaste e lesões em busca de títulos

O desgaste físico dos jogadores se mostra como o preço pago pela busca por todas as taças possíveis.

Está perto de acabar o ano no qual o Vasco voltou a desempenhar papel de grande. Depois de conquistar a Copa do Brasil, se mantém firme na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Mas com 72 partidas disputadas na temporada, o desgaste físico dos jogadores se mostra como o preço pago pela busca por todas as taças possíveis.

No segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Universidad de Chile, na última quarta-feira, foi visível a queda de rendimento do Vasco. Mas além do cansaço físico, as lesões começam a preocupar num momento de decisão. Felipe e Élton deixaram o campo de maca. Já Allan e Bernardo acusaram o desgaste. O time também já perdeu Éder Luís para o restante da temporada, depois que o atacante sofreu fratura no pé esquerdo.

O técnico Cristóvão Borges admite que perder jogadores na reta final é preocupante. Mesmo assim, mantém a tranquilidade e prefere esperar as avaliações a serem feitas dia após dia pela comissão técnica para só então comemorar ou lamentar as notícias sobre a condição de cada um.

– Desgaste depende muito da maneira como o time joga. Contra o Universidad de Chile, o cansaço veio no segundo tempo porque o adversário teve a posse de bola, e isso nos obrigou a correr mais. Estamos escolhendo a equipe jogo a jogo. Então vamos esperar as avaliações médicas para saber com quem vamos contar na próxima partida – disse ele, referindo-se ao clássico contra o Fluminense, neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Os bons resultados têm sido o combustível do Vasco nesta espécie de sacrifício final, numa luta contra adversários e muitas vezes contra o próprio corpo. Mas ao que parece, o grupo está disposto a gastar todo o estoque de energia em nome dos objetivos traçados.

– Tenho certeza de que os jogadores vão dar tudo o que podem nesse fim de temporada. Os atletas vivem de títulos e estão dispostos a lutar por eles enquanto houver chance – destacou o técnico vascaíno.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.