Jogadores do Vasco não estariam concordando com treinos em Brasília

Parte do elenco do Vasco da Gama não estaria concordando com a possibilidade de realizar treinos em Brasília na pandemia.

Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa durante o programa os Donos da Bola, da Band, desta quarta-feira (20), parte dos jogadores do Vasco da Gama não se mostraram dispostos a realizar treinos em Brasília, como cogitado no encontro do presidente vascaíno, Alexandre Campello, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que aconteceu na última terça-feira (19), na Capital Federal.

– Essa possibilidade não foi vista com bons olhos por boa parte do grupo, não só por conta dos atrasados, mas também pelo distanciamento da torcida. Conversei com alguns atletas e pessoas próximas, que não vêem com bons olhos uma possível volta aos treinos em Brasília, como foi levantado dentro dessa reunião. Grande parte dos jogadores querem aguardar as recomendações da saúde, as orientações dos órgãos, para possivelmente treinar em São Januário, o que não se opõem. Sobre treinar em Brasília, não é que se opõem contra isso, mas é que a situação não cai bem, isso não os deixa confortável, principalmente por causa dos salários atrasados e do distanciamento de suas famílias.

Quem esteve presente no encontro também foi o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que tem sido um dos maiores interessados no retorno das atividades no futebol, mesmo com o Coronavírus ainda em alta no Brasil. A possibilidade de acontecer treinos em Brasília teria o apoio do Governo Federal e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que é flamenguista, sendo que seriam realizados no estádio Mané Garrincha, que teve parte de sua estrutura transformada em hospital de campanha para atender pacientes da Covid-19.

Jogadores não estariam dispostos a treinar em Brasília

O Flamengo vê uma situação mais favorável diante de seu elenco para organizar uma volta imediata às atividades, já que tem se mantido em dia com relaçãos aos seus pagamentos. Já o Vasco, que nesta quarta-feira (20) chegou a 4 meses de salários atrasados com boa parte do elenco, não terá vida fácil caso queira ir a diante com a ideia de levar treinos para Brasília, assim como o rival e outros possíveis interessados.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.